Depois do Sindicato dos Produtores (PGA) anunciarem os seus vencedores, coroando La La Land – Cantando Estações como o Melhor Filme do ano, agora é a vez do Sindicato dos Atores de Hollywood divulgar os seus vencedores. Na cerimônia realizada na noite do último domingo, dia 29, a premiação foi marcada por várias surpresas.
A estrela do momento Emma Stone ganhou como Melhor Atriz por La La Land – Cantando Estações, enquanto Denzel Washington levou como Melhor Ator por Um Limite Entre Nós. A premiação desses dois atores foi contra as tendências da temporada de premiações e acirra a disputa para o Oscar 2017. Entre os coadjuvantes, se confirmaram os favoritos. Viola Davis venceu por Um Limite Entre Nós e Mahershala Ali ganhou por Moonlight: Sob a Luz do Luar. O azarão da noite foi o longa Estrelas Além do Tempo ganhando como Melhor Elenco, aumentando consideravelmente suas chances no Oscar.
Entre os prêmios dedicados à televisão, a Netflix reinou absoluta. A série sensação de 2016, Stranger Things, teve seu elenco escolhido na categoria dramática enquanto Orange is the New Black foi eleita na categoria de comédia. Claire Foy e John Lithgow, de The Crown, ganharam como atores dramáticos de televisão. Destaque ainda para Sarah Paulson fechando a temporada de premiações vencendo mais uma vez pelo seu brilhante trabalho em The People vs O.J. Simpson: American Crime Story.
Um dos momentos mais aguardados da noite aconteceu quando Dolly Parton entregou para a amiga Lily Tomlin o prêmio especial Life Achievement Award, uma honraria que homenageia um grande ator todo ano.
Confira a lista completa dos vencedores:
CINEMA
Melhor elenco – Estrelas Além do Tempo
Melhor atriz – Emma Stone – La La Land: Cantando Estações
Melhor ator – Denzel Washington – Um Limite Entre Nós
Melhor atriz coadjuvante – Viola Davis – Um Limite Entre Nós
Melhor ator coadjuvante – Mahershala Ali – Moonlight: Sob A Luz do Luar
TV
Melhor elenco de série dramática – Stranger Things
Melhor atriz de série dramática – Claire Foy – The Crown
Melhor ator de série dramática – John Lithgow – The Crown
Melhor elenco de série cômica – Orange Is The New Black
Melhor atriz de série cômica – Julia Louis-Dreyfus – Veep
Melhor ator de série cômica – William H. Macy – Shameless
Melhor atriz em minissérie ou filme feito para a TV – Sarah Paulson – The People vs O.J. Simpson: American Crime Story
Melhor ator em minissérie ou filme feito para a TV – Bryan Cranston – All The Way
+ Ainda não há comentários
Add yours