Secretaria de Cultura divulga a programação dos Pontos MIS do mês de junho

A Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com o Ponto MIS (Museu da Imagem e do Som), disponibiliza a programação de filmes que serão projetados no mês de junho. O cronograma conta com três apresentações. A primeira exibição será do filme “O vagabundo” no dia 15 de junho, às 15h. A entrada é gratuita, porém será limitada a 50 ingressos, por ordem de chegada em todas as sessões.

Na sequência, no dia 19 de junho acontecerá o Cine Debate “Psicanálise e Cultura”  de “A Ilha de Bergman” realizado pela psicóloga e psicanalista, Tamara P. Ferrari, às 19h. Já no dia 29 de junho às 15h será exibido o filme “O garoto”.  Todas as exibições acontecerão no Casarão Pau Preto localizado na Rua Pedro Gonçalves, 477, no Jardim Pau Preto.

 

Programação

Filme: O Vagabundo.

Data: 15 de junho.

Horário: 15h.

Sinopse: Um vagabundo encontra a mulher de seus sonhos. Quando um grupo de bandidos a rouba, o homem decida ajudá-la a recuperar o dinheiro. Ele, então, acaba trabalhando na fazenda do pai da moça.

Direção: Charles Chaplin

Classificação: Livre

País(es) de produção: Estados Unidos da América Tempo de duração: 34 min.

Ano: 1916

Gênero: Drama

Filme: A Ilha de Bergman

Cine-debate “Psicanálise e Cultura” com a psicóloga e psicanalista Tamara P. Ferrari.

Data: 19 de junho.

Horário: 19h.

Sinopse: No filme, um casal de cineastas, Chris (Vicky Krieps, de “Trama Fantasma”) e Tony (Tim Roth), viaja à ilha, onde ele participará de alguns eventos, enquanto ela tenta superar uma crise criativa, e escrever um novo roteiro.

Direção: Mia Hansen-Løve

Classificação: 14 anos

País (es) de produção: Alemanha | Bélgica | França | México | Suécia Tempo de duração: 112 min

Ano: 2021

Filme: O Garoto

Data: 29 de junho.

Horário: 15h.

Sinopse: Uma jovem mãe abandona seu filho recém-nascido em uma limusine. Porém, o carro é roubado e a criança é deixada em uma lata de lixo. Um Vagabundo encontra o bebê e passa a cuidar dele. Anos mais tarde, a moça vai atrás de seu filho.

Direção: Charles Chaplin

Classificação: Livre

País(es) de produção: Estados Unidos da América Tempo de duração: 1h08min.

Ano: 1921

Gênero: Drama

 

#PraTodosVerem: Imagem com a logomarca do Ponto MIS e ao lado escrito Indaiatuba. Embaixo o endereço do Casarão Pau Preto e as logomarcas oficiais. Fim da descrição.

Marcos Kimura http://www.nerdinterior.com.br

Marcos Kimura é jornalista cultural há 25 anos, mas aficionado de filmes e quadrinhos há muito mais tempo. Foi programador do Cineclube Oscarito, em São Paulo, e técnico de Cinema e Histórias em Quadrinhos na Oficina Cultural Oswald de Andrade, da Secretaria de Estado da Cultura.

Programa o Cineclube Indaiatuba, que funciona no Topázio Cinemas do Shopping Jaraguá duas vezes por mês.

Leia também...

Mais deste Autor!

+ Ainda não há comentários

Add yours