Em comemoração aos 20 anos de seu lançamento original, Star Wars III: A Vingança dos Sith volta aos cinemas esta semana. Os lançamentos são Until Dawn: Noite de Terror, inspirado em videogame; O Contador 2, com Ben Affleck; e a animação Looney Tunes: O Dia em Que a Terra Explodiu. Na próxima terça-feira, o Cine Cult traz o vencedor do Oscar de Longa Documentário, Sem Chão.
O terceiro filme da segunda trilogia de Star Wars é considerado o melhor – ou menos ruim – da trinca. É quando acontece a infame Ordem 66 e a icônica luta entre Obi Wan Kenobi (Ewan MacGregor) e Anakin Skywalker (Hayden Christensen, que ganhou o título de pior ator de todos os tempos interpretando Darth Vader antes da asma). No dia 30, às 20h, acontece uma sessão especial no Topázio do Polo Shopping com roda de conversa sobre o filme com as participações de Fábio Alexandre, CEO deste Nerd Interior, e Sergio Neto, do Papo de Locadora.
Until Dawn: Noite de Terror é um longa inspirado em um jogo de videogame de mesmo nome. Na trama, um grupo de amigos adolescentes decide passar um fim de semana em uma estação de esqueci, onde tem uma cabana isolada em Blackwood Mountain, Canadá, um ano após o desaparecimento misterioso de duas irmãs gêmeas que faziam parte do grupo. No entanto, o que era para ser uma noite comum, em um feriado descontraído, acaba se tornando uma verdadeira cena de terror, pois um serial killer começa a rondar as proximidades por onde eles estão até começar a persegui-los, colocando a vida do grupo em risco. A direção é de Daniel F. Sandberg, dos dois Shazam!.
Em O Contador 2, Christian Wolff (Ben Affleck) é recrutado pela agente do tesouro americano Marybeth Medina (Cynthia Addai-Robinson, da série Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder) para resolver mais um caso perigoso após o ex-chefe de Wolf ser assassinado por criminosos desconhecidos. Para solucionar o mistério dessa morte, Wolff pede a ajuda de seu irmão distante Braxton (Jon Bernthal, o Justiceiro) e novamente usa seu brilhantismo e seus métodos ilegais para entender esse quebra-cabeça enigmático. Quanto mais próximo os três se aproximam da verdade, mais ameaças surgem, com um grupo de matadores profissionais e altamente letais fazendo de tudo para impedi-los. O diretor Gavin O’Connor é o mesmo do primeiro filme, de 2016.
Em Looney Tunes: O Dia que a Terra Explodiu, Gaguinho e Patolino lideram uma batalha contra alienígenas. Os personagens do clássico desenho se tornam a maior e única esperança da Terra diante de uma invasão extraterrestre, tornando-se heróis quando suas trapalhadas dentro de uma fábrica de chicletes do bairro revelam uma tentativa secreta de controle mental alienígena. Lutando contra os inimigos mais improváveis para acabar com o plano secreto de dominação das criaturas, os dois precisam encarar outro desafio: conviverem de forma tranquila sem enlouquecerem um ao outro. Contra todas as expectativas, Gaguinho e Patolino precisam salvar o mundo de uma ameaça aterrorizante, criando o próprio plano infalível nessa aventura hilária e perigosa.
Cine Cult
Sem Chão é um retrato das relações conflituosas entre Israel e Palestina a partir do olhar de um coletivo de cineastas e ativistas palestinos-israelenses. O longa, vencedor do Oscar de Documetário em Longa-metragem, mostra a aliança inusitada e cheia de contradições entre Basel Adra, um jovem militante palestino, e Yuval Abraham, um jornalista israelense. O documentário filma as ruínas e a terra arrasada que se tornou Masafer Yatta, um conjunto de vilas palestinas localizadas na Cisjordânia ocupada. Desde muito cedo, durante a infância, Basel testemunha e luta contra a destruição das casas e escolas locais e as desocupações violentas de sua comunidade pelo governo e pelo exército de Israel. Ao conhecer Yuval, ganha um aliado do lado inimigo, formando uma amizade de correspondências políticas e filosóficas. Sua relação, entretanto, permanece complexa, uma vez que, enquanto Basel vive sob as agressões e prisão pela ocupação militar israelense (que aconteceu mesmo depois do filme receber o Oscar), Yuval vive livre e sem restrições.