Considerando o primeiro final de semana de vendas, Superman alcançou a maior performance de lançamento de um título da DC Comics nos últimos três anos, de acordo com dados da Ingresso.com, empresa do grupo UOL. O longa já está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil.
Já em seu final de semana de estreia nos Estados Unidos, o filme que inaugura o novo Universo Cinematográfico da DC Studios arrecadou US$ 122 milhões, segundo dados divulgados pela revista Variety.
Com esse resultado, estabeleceu um novo recorde como a maior abertura de um longa solo do Superman. Até então, a marca pertencia a O Homem de Aço (2013), estrelado por Henry Cavill, que havia somado US$ 116,6 milhões em seu lançamento.
Dirigido por James Gunn, o novo longa também representa a segunda maior abertura da carreira do cineasta, atrás apenas de Guardiões da Galáxia Vol. 2 (2017), e se destaca como a terceira maior estreia do ano até agora no Brasil, ficando atrás de Um Filme Minecraft e Lilo & Stitch.
Superman marca o primeiro projeto do conjunto de filmes e séries intitulado Capítulo Um: Deuses e Monstros, que compõe o novo DCU.
Protagonizado por David Corenswet, o filme retrata os primeiros dias de Clark Kent como repórter e o início de sua trajetória como herói.
O elenco conta ainda com Rachel Brosnahan (Lois Lane), Nicholas Hoult (Lex Luthor), Isabela Merced (Mulher Gavião), Nathan Fillion (Lanterna Verde), Edi Gathegi (Senhor Incrível), Anthony Carrigan (Metamorfo) e a participação especial de Will Reeve, filho de Christopher Reeve, o eterno Superman.