Mesmo com dois lançamentos na grade, os Topázio Cinemas de Indaiatuba apostam na nostalgia recente. Comemorando os 10 anos de A Origem, e também preparando a chegada de Tenet, um dos grandes lançamentos em tempos de Covid-19, entra em cartaz o Festival Nolan. Outra volta à telona é Homem-Aranha no Aranhaverso (2018), animação vencedora do Oscar que mostrou à Sony que o Amigo da Vizinhança poderia sobreviver fora do MCU.
A programação do Festival Nolan inclui, além de A Origem, Batman: O Cavaleiro das Trevas (com Christian Bale e Heath Ledger no elenco), Dunkirk (ganhador de três Oscar em 2018) e Interestelar (indicado a cinco Oscar em 2015).
Todas as sessões serão precedidas por um material especial do filme Tenet, sendo dez minutos de cenas inéditas e uma rápida entrevista com o diretor. “Estamos felizes de receber o primeiro festival deste ano no Topázio Cinemas, especialmente com títulos que fizeram história no cinema contemporâneo”, declara a responsável pelo Marketing do grupo, Bruna Mascarenhas. “Este será um ‘esquenta’ para a estreia de Tenet, um dos filmes mais aguardados de 2020”, afirma.
Tenet chega ao Topázio Cinemas no dia 29 de outubro e retrata o mundo da espionagem. Um agente da CIA (John David Washington, de Infiltrados na Klan) é recrutado por uma organização misteriosa chamada Tenet para participar de uma missão de escala global.
Eles precisam impedir que Andrei Sator (Kenneth Branagh, de Dunkirk), um renegado oligarca russo com meios de se comunicar com o futuro, inicie a Terceira Guerra Mundial. A organização está em posse de uma arma de fogo que consegue fazer o tempo correr ao contrário, acreditando que o objeto veio do futuro.
Em posse dessa habilidade, o agente da CIA precisará usá-la como forma de se opor à ameaça que está por vir, impedindo que os planos de Sator se concretizem.
Os ingressos para o Festival terão preço normal de tabela e poderão ser adquiridos pelo aplicativo ou site (www.topaziocinemas.com.br) antecipadamente e com desconto. Os clientes que preferirem poderão adquirir a entrada nas bilheterias ou nos totens de autoatendimento do Shopping Jaraguá.
O Aranhaverso
Um dos hypes da cultura pop nas últimas semanas foi o anúncio de Jamie Foxx para o elenco do próximo filme do Homem-Aranha, para viver novamente o vilão de O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro. Isso fez explodir as especulações em torno de um possível Aranhaverso com atores reais.
Tal possibilidade foi gerada graças ao sucesso da animação Homem-Aranha no Aranhaverso, que volta aos cinemas de Indaiatuba esta semana. Há quem diga que é o melhor longa-metragem do Teioso. Mesmo sem ir tão longe, no mínimo dá para dizer que é um maiores triunfos do cinema de animação fora da Pixar. Quem ainda não viu, ou se viu apenas em casa, esta é uma chance de ouro.
Estreias
Em 40 Dias – O Milagre da Vida, Abby Johnson (Ashley Bratcher) é a diretora mais jovem de uma clínica de maternidade planejada e uma representante apaixonada do direito de uma mulher sobre suas escolhas reprodutivas. Porém, quando ela é chamada para dar assistência ao aborto de uma gestação de 13 semanas, o que ela vê a muda para sempre e ela se torna uma ativista pró-vida.
Com título em alusão ao movimento pró-vida 40 Dias Pela Vida, o filme é escrito e dirigido por Chuck Konzelman e Cary Solomon, que já haviam trabalhado juntos em Deus Não Está Morto e Você Acredita?.
Outra novidade é a animação alemã É Doce!, que apresenta os gnomos Elfie, Buck e Kipp. Enquanto Kipp possui o dom de confeccionar belos móveis e Buck o de fazer velas incomparáveis, Elfie, uma gnomo eloquente e super atrapalhada, busca seguir a tradição dos gnomos e descobrir um ofício em que ela seja perfeita.
Com isso, ela decide aprender novidades no mundo humano, onde ela e os amigos conhecem Theo, um confeiteiro que está quase perdendo sua loja. Agora, eles unirão forças para salvar o estabelecimento e tornar Elfie em uma grande confeiteira.
+ Ainda não há comentários
Add yours