Um Filme Minecraft é o principal lançamento da semana nos cinemas

Um Filme Minecraft, com Jack Black e Jason Momoa, versão para o cinema do famoso game, é o principal lançamento nos cinemas. A comédia Um Dia Daqueles, o thriller Código Alarum, e o terror Presença são as demais estreias em Indaiatuba. Na terça-feira, o Cineclube Indaiatuba exibe Setembro 5, com debate com o público após as projeção.
Um Filme Minecraft é a primeira adaptação live-actionpara os cinemas do jogo mais vendido de todos os tempos, Minecraft. Neste universo onde a criatividade não só proporciona diversão como também é vital para a sobrevivência, quatro indivíduos desajustados — Garrett “The Garbage Man” Garrison (Jason Momoa, o Aquaman), Henry (Sebastian Eugene Hansen, de Luta por Justiça), Natalie (Emma Myers, de Wandinha) e Dawn (Danielle Brooks, de Pacificador) — são subitamente transportados para o Overworld, um mundo cúbico e bizarro onde a imaginação reina. Após passarem por um portal misterioso, eles se encontram em uma terra repleta de perigos e criaturas malignas, como Piglins e Zumbis. Para retornarem ao seu mundo, eles terão que dominar este novo ambiente com a ajuda de um construtor experiente e imprevisível, Steve (Jack Black). Durante essa jornada mágica, os cinco aventureiros precisarão redescobrir suas habilidades únicas, essenciais não apenas para sobreviver no Overworld, mas também para prosperar na vida real. A direção é de Jared Hess, do cult Nacho Libre, e no elenco ainda está a icônica Jennifer Colidge, que anda fazendo uma falta danada na terceira temporada de The White Lotus.
Um Dia Daqueles acompanha a garçonete Dreux Jones (Keke Palmer, de Não, Não Olhe!) e a aspirante artista Alyssa (a cantora SZA), duas melhores amigas que dividem o mesmo teto com Keshawn, o namorado de Alyssa, sob um contrato de aluguel e um senhorio estritos. Um dia, a dupla se vê em uma situação extrema quando descobrem que o companheiro de Alyssa gastou todo o dinheiro do aluguel. Numa corrida contra o tempo para evitar o despejo, elas enfrentam uma série de situações hilárias e arriscadas para conseguir o dinheiro necessário e salvar a casa onde moram. A direção é de Lawrence Lamont, de Maldito Rap.
Código Alarum acompanha Joe (Scott Eastwood, de Instinto Assassino) e Lara Travers (Willa Fitzgerald, que participou da 1ª temporada da série Reacher) que são ex-agentes secretos que decidiram abandonar suas carreiras para viver uma vida tranquila. Durante sua estadia em um resort isolado, eles testemunham a queda de um avião e encontram um pen drive ultrassecreto, tornando-se alvos de uma caçada internacional. Diferentes organizações, incluindo a CIA e o perigoso mercenário Orlin (Mike Colter, o Luke Cage), acreditam que o casal faz parte da ALARUM, uma rede secreta de espiões desonestos. Para sobreviver, Joe pede ajuda a Chester (Sylvester Stallone), um ex-colega que agora tem ordens para eliminá-los. Enquanto Lara luta sozinha contra um grupo de assassinos dentro do resort, Joe precisa encontrar uma maneira de resgatá-la e desvendar a conspiração por trás da misteriosa pen drive. Em meio a perseguições brutais e traições inesperadas, eles não sabem em quem confiar. O diretor é Michael Polish, de Tensão em Montana.
Presença, é uma história sobrenatural filmada inteiramente da perspectiva de um fantasma. A trama acompanha o casal Rebekah (Lucy Liu, de As Panteras e Kill Bill vol. 1) e Chris (Chris Sullivan, de Guardiôes da Galáxia vol.2) que se muda para uma nova casa com seus dois filhos Chloe (Callina Liang, da série Fundação) e Tyler (Eddy Maday) após uma perda chocante. Em crise, a família busca novos ares numa tentativa de restabelecer a normalidade. O que não esperavam era que o lar já estivesse ocupado e, à medida que enfrentam as dificuldades típicas de uma família com adolescentes, a presença de uma entidade invisível os observa e desenvolve um interesse estranho por Chloe. Os eventos domésticos começam, então, a tomar um rumo sombrio e perturbador. O diretor Steven Soderbergh, vencedor do Oscar por Traffic e autor de diversos sucessos de crítica e bilheteria (Erin Brockovich, Trilogia Onze Homens) chegou a anunciar a aposentadoria em 2011, mas anda bastante ativo ultimamente, sendo que este é seu segundo filme a estrear no Brasil em 30 dias, o outro sendo Código Preto.
Cineclube
O Cineclube Indaiatuba exibe na próxima terça, dia 8, o filme indicado ao Oscar de Roteiro Original, Setembro 5. Dirigido por Tim Fehlbaum, de Refúgio, que também assinou o roteiro junto com Moritz Binder e Alex David, é um drama histórico que reconta o trágico Massacre de Munique de 1972 sob a perspectiva única da equipe de transmissão da ABC Sports. Durante os Jogos Olímpicos de Verão na Alemanha, a tranquilidade da Vila Olímpica é interrompida quando o grupo terrorista Setembro Negro invade o local e faz 11 atletas israelenses reféns. O que deveria ser uma celebração esportiva se transforma no maior atentado terrorista da história dos eventos esportivos. A trama acompanha os jornalistas esportivos que, de forma inesperada, precisam abandonar a cobertura das competições para reportar ao vivo os desdobramentos de uma tragédia em tempo real. Em meio à tensão e à incerteza, eles enfrentam dilemas éticos e emocionais enquanto o mundo inteiro assiste. O elenco conta com Peter Sasgaard (Batman), John Magaro (First Cow – A Primeira Vaca da América) e Ben Chaplin (Além da Linha Vermelha).
Marcos Kimura http://www.nerdinterior.com.br

Marcos Kimura é jornalista cultural há 25 anos, mas aficionado de filmes e quadrinhos há muito mais tempo. Foi programador do Cineclube Oscarito, em São Paulo, e técnico de Cinema e Histórias em Quadrinhos na Oficina Cultural Oswald de Andrade, da Secretaria de Estado da Cultura.

Programa o Cineclube Indaiatuba, que funciona no Topázio Cinemas do Shopping Jaraguá duas vezes por mês.

Leia também...

Mais deste Autor!

+ Ainda não há comentários

Add yours