22 maio 2025, qui

Indaiatuba terá oficina de Formatação de Projetos para Editais

Inscrições abertas para a oficina Formatação de Projetos para Editais, oferecida pelo MIS (Museu da Imagem do Som), que conta com Ponto MIS no Casarão Cultural Pau Preto em Indaiatuba, interior de São Paulo e base deste Nerd Interior.

A participação é gratuita e apenas 30 vagas foram disponibilizadas. A oficina será realizada dia 28 de maio, quarta-feira, das 18h às 22h, na Tulha do Casarão.

Faça sua inscrição neste link

Ministrada por Bruno Cucio, o objetivo da oficina é capacitar os participantes na elaboração de projetos de produção audiovisual para editais públicos. Através de exemplos, abordará textos e arquivos requisitados na maioria dos editais, explorando a finalidade de cada um deles.

Em um segundo momento, será exibido um curta-metragem para que os participantes desenvolvam os textos do projeto do filme. Os alunos são convidados a levarem seus próprios projetos, em qualquer estágio de elaboração, para uma breve consultoria.

A oficina é voltada para jovens e adultos interessados em produção cultural e audiovisual, especialmente aqueles que desejam aprender a estruturar projetos para concorrer a editais públicos, irão encontrar o que precisam para futuros projetos.

Produtores culturais, Estudantes de cinema, comunicação ou artes, artistas e realizadores audiovisuais também. Desde iniciantes (que nunca inscreveram um projeto em edital) até intermediários (que já tentaram, mas enfrentam dificuldades na formatação).

Oficineiro

Bruno Cucio é graduado pela FAAP em Cinema, mestre pelo Departamento de Artes da UNESP e sócio da Travessia Filmes. Desde 2009 atua em projetos audiovisuais voltados à produção artística e à formação de público.

Foi produtor executivo em Para’í (2018), longa-metragem dirigido por Vinicius Toro, produzido pela Travessia Filmes e exibido nos principais festivais do país, como 51° Festival de Brasília, 20ª Mostra do Rio, 22ª Mostra de Tiradentes e 17° FICI – Festival Internacional de Cinema Infantil, além de importantes festivais no exterior, como 34° Festival de Guadalajara, 59° Festival de Cartagena e 67° Festival de Mannhein-Heidelberg, entre outros.

Dirigiu o curta-metragem Um Homem Satisfeito (2015), exibido no Festival Internacional de Cine de Punta del Este (2016), 26º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, entre outros.

Também dirigiu Até Onde (2013), exibido no canal Cine Brasil TV, ganhador de menção honrosa de Melhor Filme no 7º Festival Ojo del Sancocho (2014, Colômbia) e selecionado para a 17ª Mostra de Tiradentes, entre outros.

Também comandou Será (?) (2012), realizado em parceria com o grupo de teatro Caixa de Imagens e exibido no Centro Cultural São Paulo e no Festival de Cinema de Paranapiacaba.

Coordenou o projeto socioeducacional Circuito Cultural, de 2010 até 2013, além de dar aulas de roteiro e direção em escolas e instituições de ensino, como Pontos MIS, Instituto de Cinema, SESC, POIESIS, IED – Instituto Europeu de Design, Colégio Bandeirantes, Escola Oswald de Andrade e Escola Carandá Viva Vida.

Foi produtor e curador dos festivais de cinema XI Cinefest Gato Preto, contemplado pelo ProAC Ações de Fomento, em 2014; e Move Cine Arte, em 2012.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *