Lançada em 2023 na Netflix, Rabo de Peixe emprestou uma história real com doses de ficção para o lançamento da série produzida em Portugal que alcançou o top 10 mundial da plataforma.

Dois anos depois, com a segunda temporada prestes a estrear, a Netflix lança no dia 17 de outubro o documento Maré Branca: A História Surreal de Rabo de Peixe para contar com detalhes a história que mudou a vida dos moradores de Rabo de Peixe, uma vila portuguesa do município de Ribeira Grande, nos Açores.  

Dependência

A produção conta como, em 2001, um pescador de uma humilde vila da ilha de São Miguel foi o primeiro a descobrir uma grande quantidade de trouxas de cocaína no litoral.

A chegada dessa droga de alta pureza transformou a vida de uma comunidade que, até então, nunca havia tido contato com a substância, desencadeando uma onda de dependência e desencadeando uma complexa investigação policial.

Por meio de múltiplas perspectivas, o documentário reúne depoimentos de envolvidos e testemunhas diretas dessa história real surreal que marcou para sempre a vida dos moradores de Rabo de Peixe.

Maré Branca: A História Surreal de Rabo de Peixe é uma produção de Portocabo Atlántico , com Alfonso Blanco como produtor executivo, escrita por Marcos Nine e dirigida por João Marques.

por Fábio Alexandre

No jornalismo desde 2000, já passou por diversas redações, sempre envolvido com a cultura de Indaiatuba (SP) e Região Metropolitana de Campinas (RMC). Fã de cinema, games, séries, literatura e histórias em quadrinhos, é co-editor do portal Nerd Interior!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *