Brasil Game Show 2018 – Destaques do evento

Foi realizado em São Paulo, SP, entre os dias 10 e 14 de outubro, o maior evento de jogos eletrônicos da América Latina, o Brasil Game Show 2018 (BGS). A equipe do Nerd Interior esteve presente na feira acompanhando as atrações e conta para você, além das novidades, o que mais chamou a atenção no evento.

Grandioso!

Com a presença de 320 expositores espalhados pelos pavilhões da Expo Center Norte, a BGS desse ano esteve maior do que nunca. Vale destacar que a distribuição dos estandes não estava confusa como já ocorreu em edições anteriores e a sensação de sempre estar caminhando para alguma novidade foi permanente, mesmo indo ao evento mais de um dia.

Atrações internacionais

Como já vem se tornando tradição a cada ano, diversas personalidades internacionais do mundo dos jogos estiveram na feira em 2018 também. Os principais nomes foram:

  • Shota Nakama, criador da Video Game Orchestra e uma das figuras mais respeitadas da produção musical para videogames
  • Rod Fergusson, produtor de Gears of War
  • Cory Barlog, diretor de God of War
  • Fumito Ueda, criador dos jogos Shadow of the Colossus, Ico e The Last Guardian
  • Charles Martinet, dublador de Mario;
  • Nolan Bushnell, criador do Atari
  • Daniel Pesina, intérprete de diversos personagens de Mortal Kombat
  • Katsuhiro Harada, diretor de Tekken e de Soul Calibur
  • Michiteru Okabe, produtor sênior de Devil May Cry 5
  • Yoshiaki Hirabayashi, produtor de Resident Evil 2
Daniel Pesina, ator que interpretou Cage, Scorpion e Sub Zero em Mortal Kombate atende os fãs durante a BGS

Nintendo de volta ao Brasil?

Ainda não… pelo menos não da maneira que esperamos. A Big N esteve presente na feira patrocinando a competição de cosplay e aproveitou a ocasião para anunciar uma parceria com as Loajas Americanas. A partir de agora, a empresa passa a vender oficialmente gift cards de seus jogos e serviço de assinatura do serviço online. Apesar desses títulos já estarem disponíveis no site da Nintendo Brasil, a novidade pode dar aos brasileiros a oportunidade de parcelar suas compras ou ainda pagar em boleto para quem não tiver cartão.

Microsoft X Sony

Como não poderia deixar de ser, as duas gigantes do mundo dos consoles mais uma vez tiveram os maiores estandes da feira, e como já é tradição, posicionados lado a lado disputavam a atenção dos visitantes para seu espaço e promoção de seus jogos e produtos. Infelizmente a poluição sonora desses estandes é muito grande e poderia ser revista para 2019. O barulho era tanto que tornava impossível ouvir o som dos jogos com fone de ouvido nas cabines de testes. Apresentadores, distribuição de brindes, DJs, convidados, danças, campeonatos… valia de tudo para atrair o público, que muitas vezes precisava se espremer para caminhar pelo estande das duas marcas e enfrentar longas filas para experimentar títulos disponíveis e que ainda não foram lançados.

No estande da Sony o principal destaque ficou por conta de Days Gone. Com a proximidade de seu lançamento a impressão é que o interesse do público em geral está aumentando e o título tinha as maiores filas de espera no local. Haviam ainda estações de demonstrações de títulos como Dreams, Kingdom Hearts III, Sekiro: Shadows Die Twice, Ace Combat 7 e um espaço dedicado ao PSVR, a plataforma de realidade virtual do PlayStation.

Já no lado verde da força, os visitantes encontravam disponíveis para testes antes do lançamento títulos como Devil May Cry 5, Ori and the Will of the Wisps, Jump Force e The Division 2, sem contar ainda títulos já lançados como Forza Horizon 4, PUBG, Fortnite, Gears 4, Halo e Sea of Thieves.

Apesar da diversidade e grande de jogos, a loja de produtos oficial da Microsoft ficou devendo e muito em opções, especialmente se comparada com a da Sony, que além de jogos, oferecia diversos itens desde cadernos, agendas até camisetas, blusas e bonés personalizado com a marca ou personagens de seus grandes exclusivos.

Clique aqui para saber a nossa opinião sobre os jogos que testamos e que ainda não foram lançados como Sekiro, Devil May Cry 5 e The Division 2, entre outros.

Ahhh meu PC!!!

Entusiastas de PCs não podem reclamar. A participação de empresas do setor foi muito forte na feira. Por todo lado haviam estandes de fabricantes e marcas reconhecidas pelo público e outras buscando seu espaço nesse mercado. Além de gabinetes e teclados coloridos, mouses de alto desempenho, destaque para a oferta de headsets, com modelos de todos os tipos e orçamento. Os estandes da Hyper X e da Razer não passaram despercebidos e atraíram a atenção dos visitantes. E se o seu interesse fosse placas de vídeo, a Nvidia trouxe para seu estande os modelos GeForce RTX 2080 e RTX 2080 ti, reconhecidas como as placas de vídeo mais poderosas do mundo, com desempenho até seis vezes superior que a geração atual. Se a intenção das empresas era impressionar os jogadores de PC e atrair novos adeptos, com certeza conseguiu.

 

Battle Royales em alta

Como reflexo do momento atual do mundo dos jogos em que o estilo battle royalle dá as cartas, os jogos desse estilo marcaram grande presença no evento. Responsável por popularizar o gênero, PUBG contou com um estande próprio, loja oficial, e esteve ainda no espaço do Xbox e em demais espaços das marcas de produtos de PC. Assim como ocorreu com Fortnite, que embora não tivesse um espaço próprio apareceu nos estandes do PlayStation, Xbox e foi o principal parceiro do serviço de streaming Mixer, que pela primeira vez esteve presente na BGS. Jogos como Free Fire, que é febre do gênero nos celulares e Call Of Dutty 4, que pela primeira vez vai ter esse modo de jogo, também colaboraram para reforçar o battle royale como um estilo consolidado e não uma febre passageira como muitos apostavam. Em contrapartida foi possível notar uma diminuição na presença e interesse do público em jogos do tipo MOBA, sendo que o maior player do gênero que é League of Legends já não participa mais da BGS e jogos como Black Desert, que investiram muito em espaço e divulgação mas tiveram presença baixa de público em comparação a outros títulos presentes na feira.

Leia também...

Mais deste Autor!

+ Ainda não há comentários

Add yours