O ano é 2035 e o mundo está à beira do caos. Em Call of Duty: Black Ops 7 , os jogadores embarcarão no próximo capítulo da narrativa de Black Ops, enfrentando ameaças antigas na forma do infame vilão Raul Menendez, além de novos desafios trazidos pela Guilda, uma gigante global da tecnologia nascida do caos gerado por Menendez e seu movimento populista. 

Com o lançamento de Black Ops 7 marcado para sexta-feira, 14 de novembro, vamos dar uma olhada mais de perto na história que nos trouxe até este momento. 

No mundo de Black Ops, o passado nunca morre e cada ação tem consequências. Tudo começa com Menendez, o  vilão de Call of Duty: Black Ops 2 (2012), que retorna ameaçando mergulhar o mundo novamente na escuridão. “Mais uma vez, você conhecerá o medo”. 

Em Black Ops 2, os jogadores são apresentados a Raul Menendez em 1986 como o líder do Cartel Menendez. O traficante de armas nicaraguense capturou o agente da CIA Frank Woods e o deixou para morrer em um contêiner no rio Cubango, em Angola.

Quando Alex Mason descobre o perigo que seu amigo corre, ele sai da aposentadoria para salvar Woods, deixando seu filho David para trás. Após a ousada missão de resgate, Woods anseia por vingança.

Depois de localizar o paradeiro do líder do cartel, a CIA autoriza uma missão à casa de Menendez. No calor da batalha, Woods lança uma granada destinada a Raul dentro da casa, matando em vez disso sua irmã, Josefina. Ela e Raul Menendez são declarados mortos pela CIA.

A Vingança de Menendez

Em 1989, Woods e Mason estão no Panamá durante a invasão americana, em busca de um alvo conhecido como Nexus Um. A identidade do alvo é mantida em segredo, com um saco cobrindo sua cabeça. Pelo rádio, sob ameaça de Menendez, o agente capturado Jason Hudson mente para Woods, dizendo que Nexus Um é Raul Menendez e que ele deve atirar.

Woods cai na armadilha e atira em Nexus Um, apenas para descobrir que foi enganado e acabou executando seu amigo Alex Mason. O vilão sinistro se revela e atira em Woods, atingindo-o nos dois joelhos e o deixando incapacitado. 

Assim como Menendez sofre, agora também sofrerá Woods, a causa de sua dor.

Em seu ódio ardente pelos Estados Unidos, atuando sob o pseudônimo de Ulysses, Menendez funda o movimento político Cordis Die, utilizando as redes sociais para disseminar propaganda que retrata a organização como defensora dos mais pobres do mundo.

Menendez é aclamado como o “Messias dos 99%”, enquanto secretamente utiliza o braço armado do grupo para incitar uma segunda Guerra Fria através da instigação de tumultos, crises financeiras e guerra cibernética.

A caçada a Menendez se transforma em uma perseguição que envolve várias gerações, assumida por David, filho de Alex Mason. Com a ajuda de Frank Woods, que o criou após a morte do pai, ele finalmente consegue impedir o plano de Menendez de sequestrar a frota de drones dos Estados Unidos.

Após apagões, a ameaça de uma guerra declarada e a incerteza financeira, Mason dá um fim ao vilão… ou pelo menos é o que ele pensa.

A Próxima Fronteira: A Guilda

Menendez está de volta, e enquanto o mundo se revolta com a notícia de seu retorno, a Guilda, uma gigante global da tecnologia liderada pela CEO Emma Kagan, assume o desafio de defender a humanidade.

Originária de um antigo sindicato do crime no principado mediterrâneo de Avalon, a Guilda promete paz através da segurança, utilizando a tecnologia avançada da empresa para proteger os cidadãos e se opor abertamente a Menendez e suas forças.

Embora David Mason deseje ardentemente ver Raul Menendez finalmente eliminado, ele nutre dúvidas sobre a Guilda e sua promessa de salvação. Cabe a ele e a seu grupo de operadores de elite do JSOC — incluindo Mike Harper, Leilani “50/50” Tupuola e Eric Samuels — descobrir a verdade por trás de tudo.

Com ​​a ajuda de alguns velhos amigos, incluindo o Coronel Troy Marshall, comandante da Operação Black Ops 6, “Specter One” parte em busca de respostas. Enquanto o mundo mergulha no caos mais uma vez, David precisa aprender a enfrentar inimigos antigos e novos.

por Fábio Alexandre

No jornalismo desde 2000, já passou por diversas redações, sempre envolvido com a cultura de Indaiatuba (SP) e Região Metropolitana de Campinas (RMC). Fã de cinema, games, séries, literatura e histórias em quadrinhos, é co-editor do portal Nerd Interior!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *