GDC | Jogo de desenvolvedor iraniano proibido de imigrar aos Estados Unidos estará no evento

Lone Light, jogo do desenvolvedor iraniano Hessamoddin Sharifpour, que teve que cancelar seus planos de viajar aos Estados Unidos devido às novas políticas de imigração, será apresentado na Game Developers Conference, maior feira de desenvolvedores de jogos da atualidade, que acontece entre o dia 27 de fevereiro e 3 de março, em São Francisco, nos Estados Unidos.

Em janeiro, a Devolver Digital, distribuidora do jogo, anunciou que abriria seu espaço na GDC para qualquer desenvolvedor que fosse afetado pela proibição de viajar ao país e não pudesse participar do evento. A empresa se ofereceu para fornecer PCs e equipamentos de realidade virtual, se necessário, bem como distribuir qualquer material de marketing ao lado da demo.

Lone Light é um puzzle atmosférico sobre uma fonte de luz solitária no universo tentando encontrar sua identidade. Os jogadores têm o controle de uma fonte de luz, no entanto, a fonte não é distinguível de seu entorno. Para descobrir a posição da fonte e para onde ela está indo, os jogadores têm que usar as sombras criadas pelos obstáculos para chegar ao destino, os buracos negros, e entrar no próximo nível. Prestar atenção às sombras é o aspecto mais importante da jogabilidade.

Lone Light, ainda sem data de lançamento, será lançado para PC e Xbox One.

Rodrigo Gatti http://www.nerdinterior.com.br

Jornalista que não faz mais jornal. Nem é tão nerd, já que sabe até dançar. Lembra com avidez da época em que alugava De Volta para o Futuro nas famigeradas locadoras. Filho da era 16 bits, tem saudade do tempo em que sua maior preocupação era saber se o combustível do carro vermelho em Top Gear iria durar até o final da corrida. Hoje, seu maior problema é pagar contas com o salário de jornalista.

Leia também...

Mais deste Autor!

+ Ainda não há comentários

Add yours