Nintendo anuncia mini NES com 30 jogos

nintendo anuncia mini nes_2

Na indústria de jogos existe o remake de jogos. Agora, também há o remake de consoles. A pioneira nisso é a Nintendo, que anunciou nesta quinta-feira, dia 14 de julho, a produção do NES Classic Edition, um console miniatura do seu saudoso Nintendo Entertainment System, mais conhecido como NES. O novo produto tem previsão para chegar ao mercado em novembro e nos Estados Unidos terá valor de venda de US$ 59,99. No Brasil não há estimativa de preço e lançamento.

O mini NES virá com 30 jogos já inclusos (veja lista abaixo) e terá entrada HDMI e controle igual o do console tradicional. O controle, além disso, também terá conexão com o Wii Remote, podendo ser utilizado no Wii ou no Wii U via Virtual Console.

Entre os jogos que virão com o aparelho, há clássicos consagrados como Mega Man, Metroid, Super Mario Bros. e outros. Caso o jogador queira novos títulos em sua biblioteca, o NES Classic Edition possuirá um modem para conexão com a internet e download de jogos. O console não terá entrada para cartuchos.

Veja a lista de jogos que virão com o console:

– Balloon Fight
– Bubble Bobble
– Castlevania
– Castlevania II: Simon’s Quest
– Donkey Kong
– Donkey Kong Jr.
– Double Dragon II: The Revenge
– Dr. Mario
– Excitebike
– Final Fantasy
– Galaga
– Ghosts’N Goblins
– Gradius
– Ice Climber
– Kid Icarus
– Kirby’s Adventure
– Mario Bros.
– Mega Man 2
– Metroid
– Ninja Gaiden
– Pac-Man
– Punch-Out!! Featuring Mr. Dream
– StarTropics
– Super C
– Super Mario Bros.
– Super Mario Bros. 2
– Super Mario Bros. 3
– Tecmo Bowl
– The Legend of Zelda
– Zelda II: The Adventure of Link

Rodrigo Gatti http://www.nerdinterior.com.br

Jornalista que não faz mais jornal. Nem é tão nerd, já que sabe até dançar. Lembra com avidez da época em que alugava De Volta para o Futuro nas famigeradas locadoras. Filho da era 16 bits, tem saudade do tempo em que sua maior preocupação era saber se o combustível do carro vermelho em Top Gear iria durar até o final da corrida. Hoje, seu maior problema é pagar contas com o salário de jornalista.

Leia também...

Mais deste Autor!

+ Ainda não há comentários

Add yours