PlayStation Experience 2016 | Confira um resumo das novidades

Aconteceu nesse fim de semana a PlayStation Experience, conferência onde tradicionalmente a Sony apresenta muitas novidades relacionadas aos seus consoles – PlayStation 4 e PS Vita. E nessa edição não foi diferente: além de continuações, títulos novos, versões remasterizadas, DLC’s e jogos exclusivos para o PlayStation VR, algumas novidades deixaram os fãs da companhia em polvorosa. E o Nerd Interior traz para você algumas das principais novidades apresentadas na convenção – cuja totalidade dos trailer apresentados pode ser conferida no canal do Youtube do PlayStation.

Novidades e continuações

Carros-chefe dessa edição da PlayStation Experience, nomes conhecidos da Sony vão ganhar continuações, como o novo capítulo de uma das franquias mais adoradas pelos fãs de jogos de luta, Marvel vs Capcom: Infinite.

Além disso, tivemos também os anúncios de Gran Turismo Sport, mais um trailer de Resident Evil 7; Knack 2, que é a continuação de um dos primeiros títulos de plataforma do PS4; Ace Combat 7, novo capítulo do simulador de voo da Bandai Namco; Yakuza 6: The Song Of Life, sexto capítulo da franquia da Sega que chega ao oriente ainda esse ano, e no Ocidente no início de 2018; e o maior anúncio da conferência: The Last Of Us Part II, que dará continuidade ao premiado game da Naughty Dog, lançado em 2013 para o PlayStation 3 (e posteriormente PlayStation 4).

[kad_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=W2Wnvvj33Wo” width=850 height=425 ]

Velhos conhecidos repaginados

Chamou a atenção também a grande quantidade de títulos que vão ganhar versões remasterizadas – uma tentativa da Sony de potencializar o uso do hardware de seu novo PS4 Pro com resolução de 4k.

O principal anúncio, há muito aguardado pelos fãs, foi o remaster da trilogia lançada originalmente para o PlayStation X – intitulada Crash Bandicoot N. Sane Trilogy, vai trazer em 2017 para as novas gerações os famosos jogos de plataforma Crash Bandicoot, Crash Bandicoot 2 e Crash Bandicoot: Warped.

Mas também houveram velhos conhecidos que voltarão em versões repaginadas: Full Throttle, clássico da Lucas Arts para os PCs, será reapresentado para a nova geração; Yakuza Kiwami, remake do primeiro jogo da franquia Yakuza, lançado originalmente no PS2; PaRappa The Rapper, jogo musical do PSX vai ter suporte ao 4K e as novas funcionalidades do Dual Shock da Sony para incrementar a jogabilidade.

[kad_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=F7G91RjVmvk&feature=youtu.be” width=850 height=425 ]

Expansões, DLC’s e conteúdo adicional

Os detentores de alguns grandes títulos da Sony não foram esquecidos, pois muitos títulos vão receber conteúdo adicional – sendo o principal deles Uncharted – The Lost Legacy, expansão que dará continuidade à história de Uncharted 4, que será protagonizada por Chloe Frazer, personagem de Uncharted 2.

Foi anunciada também uma expansão chamada Destiny: Rise Of Iron – The Dawning, que vai trazer conteúdo adicional à DLC atual de Destiny, Rise Of Iron, e que já estará disponível para os jogadores no dia 13 de dezembro.

Quem vai ter conteúdo novo também é o Street Fighter V, que disponibilizará para os players jogarem com Akuma.

[kad_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=PZjx5ao7alw&feature=youtu.be” width=850 height=425 ]

PlayStation VR

Uma das maiores sensações envolvendo o nome PlayStation, o VR vai receber novos títulos em 2017, que foram anunciados para o grande público durante a conferência.

Dentre os títulos que usarão a tecnologia de realidade virtual, vêm por aí Dino Frontier, um game que mistura dinossauros, Velho Oeste e gerenciamento de recursos; Surgeon Simulator, um simulador de cirurgia; StarBlood Arena, um first person shooter que promete unir vários jogadores em batalhas multiplayer pelo espaço – além dos já mencionados Resident Evil 7 e Ace Combat 7, que também terão suporte ao acessório da Sony.

[kad_youtube url=”https://youtu.be/YE-eOkIXLxw” width=850 height=425 ]

Alexandre Fernandes

Pai do Yuri Rafael, sou só um cara de meia idade que reclama bastante, mas não ao ponto de perder o bom humor. Nostalgia é meu sobrenome, e sim: gosto muito de cultura pop, filmes, séries, música, animes e mangás, videogames e tudo isso aí que faz um nerd. Mas não sou nerd, eu juro.

Leia também...

Mais deste Autor!

+ Ainda não há comentários

Add yours