5 jun 2025, qui

CD PROJEKT RED apresenta detalhes de The Witcher IV

Em parceria com a Epic Games, a CD PROJEKT RED (CDPR) promoveu durante o Unreal Fest 2025 uma demonstração técnica do vindouro The Witcher IV na Unreal Engine 5 (UE5). O resultado é surpreendente. 

Apresentada no estilo característico da CDPR, a demonstração técnica acompanha a protagonista Ciri e revela algumas das tecnologias e recursos inovadores da UE5 que impulsionarão o mundo aberto do jogo.

A cena em questão se passa na região de Kovir, que fará sua primeira aparição na série de videogames em The Witcher IV. Ciri e seu cavalo Kelpie atravessam montanhas acidentadas e florestas densas até a movimentada cidade portuária de Valdrest.

Ao longo da trajetória, CD PROJEKT RED e Epic Games revelaram em como cada recurso ajuda a impulsionar o desempenho, a fidelidade visual e a moldar o mundo aberto imersivo de The Witcher IV.

Desde que a parceria estratégica foi anunciada em 2022, a CDPR tem trabalhado com a Epic Games para desenvolver novas ferramentas e aprimorar os recursos existentes na Unreal Engine 5. 

A demo, que roda em um PlayStation 5 a 60 quadros por segundo, mostra os recursos da engine ambientados no mundo de The Witcher IV, incluindo o novo Unreal Animation Framework, renderização Nanite Foliage, tecnologia MetaHuman com crowd scaling em massa por IA e muito mais.

As ferramentas apresentadas estão sendo desenvolvidas, testadas e eventualmente serão lançadas para todos os desenvolvedores de UE, começando com o lançamento da Unreal Engine 5.6 de hoje.

Isso ajudará outros estúdios a criar ambientes de mundo aberto críveis e imersivos que oferecem desempenho a 60 FPS sem comprometer a qualidade, mesmo em grandes escalas. Embora a apresentação tenha sido executada em um PlayStation, os recursos e a tecnologia serão suportados em todas as plataformas.

O Unreal Animation Framework promete movimentos realistas dos personagens em cenas movimentadas. O FastGeo Streaming, desenvolvido em colaboração com a Epic Games, permite que os ambientes carreguem de forma rápida e suave.

O Nanite Foliage preenche florestas e campos com detalhes densos sem sacrificar o desempenho. O sistema Mass lida com multidões grandes e dinâmicas com facilidade, enquanto o ML Deformer adiciona toques sutis e realistas à animação dos personagens, incluindo o movimento muscular.

Marco

“Iniciamos nossa parceria com a Epic Games para impulsionar a tecnologia de jogos de mundo aberto. Mostrar esta prévia do trabalho que temos feito usando a Unreal Engine rodando a 60 FPS no PlayStation 5 é um marco significativo e uma prova da excelente cooperação entre nossas equipes”, destaca Michał Nowakowski, CEO adjunto da CD PROJEKT RED.

“Mas estamos longe de terminar. Estou ansioso para ver mais avanços e tecnologias inspiradoras dessa parceria à medida que o desenvolvimento de The Witcher IV na Unreal Engine 5 continua”, completa.

“A CD PROJEKT RED é um dos melhores estúdios de jogos de mundo aberto da indústria, e somos gratos por eles estarem trabalhando conosco para levar a Unreal Engine adiante com The Witcher IV“, agradece Tim Sweeney, fundador e CEO da Epic Games.

“Eles são o parceiro perfeito para nos ajudar a desenvolver novos recursos de construção de mundos que podemos compartilhar com todos os desenvolvedores da Unreal Engine”, complementa.

The Witcher IV é um RPG single-player de mundo aberto da CD PROJEKT RED e o próximo título principal da série após o aclamado The Witcher III: Wild Hunt.

No início desta nova saga, os jogadores assumem o papel de Ciri, uma caçadora de monstros profissional, e embarcam em uma jornada por um mundo brutal de fantasia sombria.

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