Com o objetivo de oferecer cultura, entretenimento e conhecimento acessíveis a um público cada vez maior, a Livraria Leitura anuncia a inauguração da sua 126ª unidade no próximo dia 25 de julho, no Polo Shopping Indaiatuba.

A nova loja contará com uma área total de 220m² e além de um amplo portfólio com mais de 100 mil itens, entre livros e materiais de papelaria, oferecerá espaços de convivência como área geek, ambientes especiais para leitura e locais para eventos culturais e sessões de autógrafos. A unidade vai gerar cerca de 12 empregos diretos.

Atualmente, cerca de 35% dos clientes do shopping vêm de outras cidades, com destaque para Salto e Itu. Também é expressivo o número de visitantes vindos de São Paulo e Campinas, seja a negócios ou a lazer, o que amplia ainda mais o alcance da nova unidade da Leitura.

“Estamos muito felizes em inaugurar a 126ª unidade da Livraria Leitura em Indaiatuba. Levar nosso compromisso com a cultura, a educação e o acesso à leitura para mais uma cidade paulista é motivo de orgulho. Queremos que a nova loja seja um espaço de encontro, inspiração e descobertas para toda a comunidade local”, afirma Pedro Teles, gerente de loja da Livraria Leitura.

Atualmente, a Leitura, que completou 58 anos de sucesso, investe na capacitação dos colaboradores por meio de treinamentos regulares, garantindo o constante aprimoramento profissional e excelência no atendimento.

No último ano, a rede superou suas próprias expectativas, alcançando 121 lojas ativas e um crescimento expressivo nas vendas, com mais de 11 milhões de exemplares vendidos.


Unidade de Indaiatuba inaugura em julho, com diversas novidades para o público

Mercado

Segundo informações da Publishnews, portal especializado no mercado editorial brasileiro, a Bienal do Livro do Rio de Janeiro, que acontece de 12 a 22 de junho, reuniu 740 mil pessoas pelos pavilhões do Riocentro, 23% a mais que em 2023.

Esse foi o maior público desde a criação do evento, em 1983. Além disso, cerca de 6,8 milhões de livros foram vendidos pelas mais de 700 editoras presentes no evento. Coincidentemente, o valor também é 23% maior se comparado a 2023.

Os expositores registraram recordes de vendas e alguns chegaram a 100% de crescimento em comparação com o evento de 2023. A HarperCollins Brasil, por exemplo, dobrou seu faturamento em comparação com a edição anterior.

Na Globo Livros, o crescimento foi de 70%, enquanto Companhia das Letras e Record alcançaram um aumento de cerca de 65%. As editoras Sextante e Arqueiro tiveram alta de 60%, seguidas por Intrínseca e Ediouro, com avanço de 45% nas vendas. Já a Rocco registrou um incremento de 62%.

“O sucesso da experiência mais imersiva apresentada nesta edição da Bienal deixou claro que a literatura precisa ir até o público sob diferentes abordagens”, destaca Dante Cid, presidente do Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL).

por Fábio Alexandre

No jornalismo desde 2000, já passou por diversas redações, sempre envolvido com a cultura de Indaiatuba (SP) e Região Metropolitana de Campinas (RMC). Fã de cinema, games, séries, literatura e histórias em quadrinhos, é co-editor do portal Nerd Interior!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *