A editora Planeta, em comemoração ao aniversário de nascimento e morte do escritor irlandês C.S Lewis (As Crônicas de Nárnia), traz este mês para o Brasil o livro A Torre Negra, continuação da Trilogia Cósmica do autor, composta pelos livros Além do Planeta Silencioso, Perelandra e Aquela Força Medonha.
Quando C.S Lewis faleceu, em 1963, os manuscritos feitos por ele foram queimados, entre eles, A Torre Negra. Salvo alguns documentos, que foram entregues pelo jardineiro à Walter Hooper, secretário de Lewis. Apesar do papel amarelado e envelhecido pelo tempo, o título era legível e tratava-se da continuação nunca revelada da trilogia, A Torre Negra.
Em 1938, C.S Lewis publicou a Trilogia Cósmica, uma série de livros nos quais o autor aborda a cosmovisão cristã a partir da temática das viagens interplanetárias a partir da premissa de outros mundos habitados por seres inteligentes. Até então, imaginava-se que A Força Medonha encerrava a trilogia.
Agora, A Torre Negra, reproduzida de forma fiel aos manuscritos, conta mais uma vez as aventuras espaciais de Ransom, ao lado de personagens igualmente conhecidos, como Orfeu e MacPhee. A história é marcada por debates sobre viagens entre dimensões e a violação do espaço-tempo, contada por um dos principais nomes da literatura universal.
+ Ainda não há comentários
Add yours