O escritor britânico Alan Moore, 62, anunciou em entrevista ao jornal The Guardian que vai deixar de escrever para o mercado das histórias em quadrinhos.
Segundo a mesma entrevista, o criador de histórias como Watchmen, V de Vingança, Piada Mortal e do icônico personagem John Constantine, disse que pretende terminar apenas algumas histórias em que está envolvido, para posteriormente dedicar-se apenas aos livros e cinema.
Embora seja um dos maiores nomes da indústria de HQs, Alan Moore sempre foi também um de seus maiores críticos – sendo os heróis clássicos da Marvel e da DC, e suas adaptações pra outras mídias, seus maiores alvos. Moore leva esse criticismo tão a sério que não permite que seu nome seja creditado ou associado à qualquer adaptação a outra mídia que qualquer de suas obras passa.
Confira abaixo alguns trechos traduzidos da entrevista:
Tem algumas edições de uma revista que estou fazendo com a Avatar Press no momento, parte do trabalho que fiz baseado em H.P. Lovecraft recentemente. Eu e Kevin O’Neill vamos terminar Cinema Purgatorio e temos um último volume de A Liga Extraordinária. Depois disso, apesar de eu possivelmente fazer alguma coisinha com HQs no futuro, eu acabei meu trabalho com quadrinhos. Eu acho que eu fiz o suficiente para essa mídia. Eu fiz tudo que eu pude. Eu acho que se eu continuasse a trabalhar com isso inevitavelmente as ideias iriam sofrer. Inevitavelmente eu iria revisitar coisas antigas e eu acho que eu e você merecemos algo melhor do que isso.
+ Ainda não há comentários
Add yours