A Alta Geek, selo do Grupo Editorial Alta Books especializado em quadrinhos, pretende lançar mais 20 títulos exclusivos no Brasil em 2023, como a ficção científica francesa O Muro e a fantasia distópica americana Hostil, que chegam em maio.
Em junho, é a vez do premiadíssimo Raiz Amarga, conto de terror vencedor do Eisner (o Oscar dos quadrinhos) e a compilação de guerra do icônico escritor Garth Ennis, Battle Action, lançada originalmente no Reino Unido.
Para este projeto, a equipe editorial fez um longo trabalho de prospecção para trazer o que há de melhor no mercado internacional de HQs, fugindo do lugar comum que vem da indústria americana. “Temos histórias maravilhosas vindas de toda parte do planeta, da França à Argentina, passando por Bélgica, Inglaterra, Espanha, e pelos Estados Unidos e Japão, claro. Vamos entregar a melhor diversão da indústria pop para nosso leitor, antenados também com franquias famosas do cinema e do streaming”, diz o CEO da Alta Books, Gorki Starlin.
Com autores renomados como Garth Ennis – a mente criativa por trás da série The Boys, sucesso do streaming mundial – Brian Azzarello, Dan Abnett, Bill Sienkiewicz, Cullen Bunn, Jason Aaron, entre muitos outros, a Alta Geek busca deixar sua marca no segmento nacional com obras dos mais variados gêneros, como ação, terror, western, ficção científica, espada & feitiçaria, crime, entre outros.
No segundo episódio do podcast Puxando o R, do Nerd Interior, Fábio Alexandre conversou com Marco Lesko, colorista dos quadrinhos de Blade Runner, originalmente editado pela Titan Comics nos Estados Unidos e lançado pela Alta Geek no Brasil.
+ Ainda não há comentários
Add yours