Campanha para Arcane Sally & Sr. Vapor II, de Jefferson Costa, entra na reta final

Termina em 19 dias a campanha no Catarse para o lançamento de Arcane Sally & Sr. Vapor II, segunda parte da aventura sobrenatural vitoriana em três partes escrita pelo roteirista americano David Hedges e pelo quadrinista brasileiro Jefferson Costa.

O segundo livro da série, contendo os capítulos 4, 5 e 6, revela a presença de um animal reanimado, que assombra o célebre Charles Dodgson (que talvez você conheça como Lewis Carroll), seu envolvimento com figuras sinistras, e a corrida para proteger os segredos escondidos em sua obra.

Alguém está usando o trabalho de Dodgson para trazer os mortos de volta – mas quem? O Livro 2 terá 160 páginas, formato 17×26, miolo couchê fosco 90g e capa cartonada com laminação fosca mais reserva de verniz localizado 250g. A versão impressa com as demais recompensas tem entrega prevista para outubro de 2021.

Para apoiar o projeto e garantir o seu exemplar, clique AQUI

Senhorita Sally é uma agente que trabalha para o Primeiro Ministro, mas suas origens e propósitos são nebulosos. O que se sabe é que ela participou da perseguição a Thaddeus Churche (Sr. Capela), ocasião em que perdeu seu parceiro, o agente Sr. Xadrez.

Dona de um raciocínio rápido, ela parece não temer nada nem a ninguém. É enigmática e impossível de ser perseguida. Somente pode ser contatada através de uma peculiar caixa de música. Senhorita Sally não parece estar muito impressionada com o suposto charme de Percy.

Percival Cawthorne, codinome: Sr. Vapor. É um lorde inglês por direito de herança, mas foi criado na América. Ao retornar ao Velho Mundo, ele assumiu uma posição na antiga agência que investiga e elimina qualquer coisa sobrenatural que ameace a Inglaterra: “Inquérito de Sua Majestade a Circunstâncias Peculiares”.

Sua família tem servido a agência desde que foi fundada. Ele responde diretamente ao Primeiro Ministro, que também não parece ser muito impressionado com seu charme informal.

O sobrenatural não surpreende Sr. Vapor. O principal motivo disso, é que geralmente as forças ocultas que ele investiga não passam de farsas tecnológicas e conspirações criminosas cuidadosamente disfarçadas.

Mas algo sobre o novo caso, e sobre Senhorita Sally, a misteriosa agente trazida para ajudá-lo, podem colocar algumas de suas certezas em cheque.

Runnymede é o valete de Percy, e também seu amigo mais próximo. É aquele que o mantém na linha, o aconselha quanto a etiqueta na alta sociedade, gerencia seus assuntos, e tenta, sem sucesso, fazer com que o jovem lorde se comporte mais como um cavalheiro britânico. É mais meticuloso que o impulsivo Percy, e prefere pensar antes de agir.

Confira algumas páginas da HQ:

O que Rolou até Aqui?

Lorde Percival Cawthorne ou como é mais conhecido, Sr. Vapor, é um ousado agente da Coroa Britânica, na misteriosa agência “Inquérito de Sua Majestade a Circunstâncias Peculiares”. Sempre apoiado por seu fiel valete Horatio Runnymede, eles enfrentam perigosas ameaças paranormais e sobrenaturais durante a Era Vitoriana.

Quando Thaddeus Churche (Sr. Capela), um criminoso que todos viram ser julgado e executado, aparentemente volta dos mortos e elimina vários agentes da Coroa que o perseguiam, Sr. Vapor e seu valete são obrigados a trabalhar com uma nova e misteriosa parceira: Senhorita (Arcane) Sally.

Eles precisam a todo custo impedir que perigosas teorias matemáticas de Lewis Carroll, que podem alterar a própria natureza da realidade, sejam colocadas em prática. Cartas misteriosas de ocultistas sobre um futuro próximo terrível, turbinas a vapor roubadas, suspense, aventura e mistério os aguardam nos novos capítulos de Arcane Sally & Sr. Vapor.

Autores

David Alton Hedges é um roteirista de Los Angeles, e ganhador da Academy Nicholl Fellowship in Screenwriting. Já escreveu roteiros para grandes estúdios de cinema, e essa é sua primeira vez escrevendo uma história em quadrinhos.

Jefferson Costa é um quadrinista brasileiro. É coautor do livro ilustrado Anansi (2020). Lançou Roseira, Medalha, Engenho e outras histórias (2019); coproduziu a premiada Jeremias: Pele (2018) e sua continuação, Jeremias: Alma (2020), ambas pelo selo Graphic MSP; La Dansarina (2015); Orixas-IKÚ (2019); A Dama do Martinelli (2012); Muzinga (2015); e coadaptou A Tempestade (2012), de Shakespeare.

Além disso, coproduziu a biografia em quadrinhos da lenda nigeriana Fela Kuti (ainda inédita). Na terra do Tio Sam, além da série Arcane Sally & Mr. Steam, trabalhou na adaptação em quadrinhos do livro Kiss me Judas (2009); da antologia Gunned Down (2005), pela Editora Terra Major, publicada no Brasil como Bang Bang (2005). Pela editora Image, participou da antologia western Outlaw Territory 3, de 2013.

Além dos quadrinhos, Jefferson Costa atua nas mais diversas áreas artísticas: é ilustrador, storyboarder, desenhista de personagens e cenários em séries de animação e longa-metragem, entre eles a série Historietas Assombradas (para Crianças Malcriadas), do Cartoon Network, e As Microaventuras de Tito e Muda, do DiscoveryKids.

Da Redação http://www.nerdinterior.com.br

Somos um coletivo de apaixonados por cinema, séries, games, quadrinhos e muito mais. Porque ser nerd é mais do que um rótulo, está no seu interior. Que a Força esteja com você!

Leia também...

Mais deste Autor!

+ Ainda não há comentários

Add yours