Chegou a hora de iniciar uma nova coleção das revistas mensais em Quadrinhos Disney. A Editora Culturama, com quinze anos de mercado e especializada em publicações infantis, assumiu em 2018 a licença para a publicação das revistas Mickey, Pato Donald, Tio Patinhas, Pateta e Aventuras Disney. As primeiras edições já estão sendo apresentadas aos revendedores e imprensa. Em março, os gibis chegam às lojas, bazares, bancas, supermercados e até farmácias de todo o país. A partir de abril, a empresa colocará no ar também uma loja online, ampliando ainda mais o acesso aos Quadrinhos Disney e toda a linha de produtos Culturama.
“Nossa intenção é fazer com que o livro e a leitura sejam parte da vida das pessoas. Para ler, a criança tem que ter acesso fácil ao livro, à revista. Eles devem fazer parte do cotidiano”, comenta Fabio Hoffmann, diretor da Culturama. Para marcar essa nova fase dos Quadrinhos Disney, a editora zerou a numeração das cinco revistas. A ideia é que novas gerações iniciem suas coleções. A possibilidade vem ganhando a adesão até mesmos dos tradicionais colecionadores e clubistas Disney, já que a editora optou por manter em seu expediente o número sequencial de cada edição com o código RPB (Revista Publicada no Brasil).
Todas as histórias publicadas a partir de agora serão inéditas no Brasil, adquiridas a partir dos principais centros de produção Disney no mundo, como Itália, Dinamarca e Holanda. Aqui, a Culturama realiza a tradução, letreiramento e diagramação das revistas, montando também as capas. Para Naihobi Steimentz Rodrigues, editora-chefe da Culturama, trabalhar com produto com tanta tradição é um grande desafio que foi recebido com muito carinho pela equipe. “Trabalhamos com muito empenho e estamos gostando demais. Espero que o público também goste”, enfatiza.
As revistas mensais em Quadrinhos Disney foram publicadas no Brasil por 68 anos e agora entram em uma nova fase com a Culturama. Ao conquistar a licença em todo território nacional, a editora trouxe para sua equipe o jornalista e editor Paulo Maffia, profissional com mais de 20 anos de experiência em edição de quadrinhos e um apaixonado pelos personagens Disney, que esteve na primeira edição da HQ Fest em Indaiatuba, no ano de 2017.
Tudo novo
Com 64 páginas cada, as revistas virão no tamanho conhecido como “formatinho”. As capas são em papel couché, que garante cores vivas, e o miolo em papel offset, que permite um maior conforto para a leitura. O preço sugerido é de R$ 6 por edição. Os leitores podem ainda participar do Clube de Assinaturas, por meio do site www.culturama.com.br, e receber suas edições em casa. Em breve, o sistema definitivo de assinaturas e também a loja online serão oficialmente lançados.
Pato Donald na sua edição zero apresenta histórias que marcam as características do personagem preferido pelos colecionadores. Além dos sobrinhos Huguinho, Zezinho e Luisinho, o pato mais querido do mundo também interage com outros personagens marcantes Peninha, Margarida, Gastão e, claro, Tio Patinhas. “Para a primeira revista do Pato Donald, escolhemos histórias que apresentam as várias facetas deste personagem tão rico e tão amado no Brasil”, ressalta Paulo Maffia.
Mickey chega na edição número zero mostrando porque é um personagem muito querido do público em todo o mundo. As duas histórias escolhidas para essa edição foram desenhadas para comemorar os 90 anos do Mickey. A primeira, Mickey e a Aventura Sob Medida, faz um resgate das histórias de mistérios que o Mickey costumava resolver sempre com o envolvimento de Pateta e Donald. A segunda história, Eu & Minie conta como o casal se conheceu. A história se desenvolve por meio de citação dos curtas metragens e histórias do passado.
Pateta abre com a história A Profecia dos Saurotecas, uma grande aventura em que ele e Mickey buscam um tesouro. “Essa história representa muito bem o que vai ser a revista daqui para frente. Sempre muito dinâmica, com muita diversão, aventuras e as trapalhadas do Pateta”, ressalta Maffia.
Tio Patinhas apresenta entre suas histórias uma particularidade muito especial. A história de abertura, com o título O Grande Amor, foi desenhada por Giorgio Cavazzano, um dos ilustradores mais admirados pelos leitores e considerado um dos grandes mestres da atualidade em matéria de Disney.
Aventuras Disney tem na capa o audacioso Superpato, mas permitirá ao leitor resgatar inúmeros personagens que já divertiram muito o leitor de quadrinhos, mas que nem sempre estão entre os protagonistas, como Superpateta, Lobão e Vovó Donalda.
Para saber todas as novidades das revistas mensais em Quadrinhos Disney, acompanhe a página Quadrinhos Culturama no Facebook, e para saber mais sobre os lançamentos da Editora Culturama, basta conferir a página Culturama Editora. A editora também traz muita informação em seu Instagram.
A Culturama
A Culturama é uma editora de livros infantis, com sede em Caxias do Sul (RS), que atua em diferentes mercados, como papelarias, bazares, livrarias, atacados, supermercados, lojas de preço único e grandes redes de varejo.
A grande missão da empresa é permitir que qualquer pessoa tenha condições de adquirir um livro. Há 15 anos no mercado, a Culturama já editou centenas de publicações entre títulos próprios e licenciados. Nesse tempo, a editora teve um crescimento gradual e planejado.
O primeiro contrato com a Disney foi firmado no final de 2015, com resultados surpreendentes. Desde então, a Culturama conseguiu as licenças de Marvel, Star Wars e agora as histórias em quadrinhos.
Há mais de cinco anos, a equipe da empresa visita feiras internacionais de livros e em 2018 participou como expositora da Feira do Livro Infantil de Bolonha (Itália) e da Feira do Livro de Frankfurt (Alemanha), o maior evento do segmento. Também no ano passado, a empresa começou a exportar seus produtos para outros países. A Culturama conta com 40 funcionários e em 2018 vendeu mais de 12 milhões de livros.
+ Ainda não há comentários
Add yours