Para celebrar o Dia do Rock em 13 de julho, o Social Comics, streaming de histórias em quadrinhos, disponibiliza uma publicação exclusiva para os fãs da música. Overdrive: Contos de Undercity, do autor Luciano Cunha, estará à disposição para os assinantes da plataforma.
A HQ é dividida em sete capítulos e é narrada por Lemmy, “um cara que viu de tudo e sabe de tudo”. As histórias foram lançadas originalmente em 2009 e possuem diversas referências ao universo do rock’n’roll. “Para mim é importante realizar esse resgate dos meus trabalhos ligados ao rock e oferece-los a um público mais amplo por meio do Social Comics”, afirma o quadrinista.
Com mais de 20 anos de carreira, Luciano Cunha teve sua primeira experiência com quadrinhos ainda nos anos 1980, quando trabalhou na equipe que produziu os gibis Menino Maluquinho, de Ziraldo. Ele já produziu artes para diversos meios de comunicação e, em 2013, lançou nas redes sociais o personagem O Doutrinador, um dos maiores sucessos recentes do país. A HQ ganhou duas edições impressas e, além do Brasil, tem fãs na Argentina, Uruguai, Portugal, Espanha, França, China, Japão e Estados Unidos.
Esta é a terceira publicação exclusiva da Social Comics – antes, já havia disponibilizado Diário de um Super, de Eric Peleias, e Edgar Alan Corvo, da dupla Douglas MCT e Glauco Silva. “As obras do Luciano Cunha têm altos índices de leitura entre nossos assinantes. Lançar essa obra exclusiva foi um caminho natural”, complementa Marcelo Bouhid, diretor de marketing do Social Comics.
Além das publicações deste autor, os assinantes também podem conferir mais de 2.000 histórias em quadrinhos no formato digital. Para ter acesso a todo acervo, basta assinar o Social Comics por R$ 19,90 por mês. A plataforma digital, lançada em 2015 e pertencente ao Omelete Group, tem o objetivo de fomentar a indústria nacional de Histórias em Quadrinhos, utilizando o mesmo conceito do Netflix, mas para HQs. Os usuários podem testá-la por 14 dias gratuitamente.
A empresa nasceu em 2015 com obras antigas e inéditas de autores independentes, além de exemplares das maiores editoras do gênero do país, como a Devir, a JBC, a HQM (que tem os direitos da Valiant no Brasil), a Mythos, a Editora Nemo, a Aleph e a Mauricio de Sousa de Produções, além da Dark Horse Comics, uma das principais editoras dos Estados Unidos. Em novembro de 2015 o Social Comics recebeu um investimento de R$ 2 milhões do Grupo Omelete, que planeja a internacionalização da plataforma para a América Latina e para os Estados Unidos.
+ Ainda não há comentários
Add yours