Com mais de 26 milhões de exemplares vendidos no mundo e obras traduzidas para 34 idiomas, Raina Telgemeier é uma das maiores vozes da literatura jovem.
Equiparada a grandes nomes como Rick Riordan e John Green, a cartunista revolucionou o mercado editorial com HQs inspiradas na própria infância que usam abordagem e traço únicos para tratar de temas delicados.
No premiado Sorria, seu livro de estreia, que chega ao Brasil em fevereiro pela Intrínseca, a autora explora os desafios de se tornar adolescente a partir do desconforto que sentiu ao usar aparelho ortodôntico durante a juventude.
Por sua capacidade de gerar identificação com pequenos leitores e de acolher a criança interior de adultos, as obras de Raina se tornaram um sucesso de público e crítica.

Desafiador
Entre família, amigos e paqueras, crescer pode ser muito desafiador. E, para a jovem Raina, isso não é diferente. Como toda garota, ela pretendia levar uma vida normal e se divertir com as amigas, até que um acidente fez seu sorriso se tornar um verdadeiro drama.
Ao voltar de um encontro do grupo de escoteiras, Raina tropeça e machuca os dentes da frente. A partir daí, aparelhos ortodônticos, procedimentos dentários e infinitas visitas aos mais diversos especialistas invadem sua rotina.
Do sétimo ano do ensino fundamental ao final do ensino médio, ela tem que se adaptar ao novo visual enquanto lida com uma mudança de escola, questões familiares, confusões com amigas e fofocas sobre crushes inesperados.
Grande referência de representatividade feminina no mercado de HQs, que é bastante marcado pela desigualdade de gênero, a estreia de Raina foi revolucionária ao provar o valor de obras voltadas para o público jovem e ao incentivar o interesse pela leitura.
Em uma indústria que incorpora cada vez mais tecnologias, Raina tem a rara preferência por trabalhar no papel devido à sua “qualidade tátil: cheiro, textura e a capacidade de olhar de perto”.
Sensível e muito bem-humorada, a obra vencedora do Eisner Awards narra um dilema comum entre adolescentes e pré-adolescentes para mostrar que é possível encontrar a própria voz e, principalmente, voltar a sorrir.
A Autora
Raina Telgemeier é uma cartunista norte-americana muito prestigiada pela crítica. É autora de Sorria, Sisters e Coragem, livros em que transforma sua infância em um delicado e divertido registro autobiográfico.
Também publicou Drama e Fantasmas e adaptou e ilustrou quatro volumes da série de graphic novels The Baby-Sitters Club. Entre muitos prêmios, conquistou cinco Eisner Awards e um Stonewall Honor Award.
Best-sellers do New York Times, seus livros já somam 26 milhões de exemplares vendidos no mundo e foram traduzidos para 34 idiomas. Mora em São Francisco, Califórnia.
Sorria, de Raina Telgemeier
Editora Intrínseca
Tradução: Giu Alonso
Páginas: 224
Livro impresso: R$ 74,90
Garanta AQUI seu exemplar