Review | Despedida em Grande Estilo

Remakes têm aparecido constantemente em Hollywood, até mesmo comédias que não tem exatamente um sentido claro para serem refilmadas estão sendo readaptadas. É o caso de Despedida em Grande Estilo (Going in Style), remake do clássico homônimo de 1979 dirigido por Martin Brest que foi estrelado pelo comediante George Burns.

Dessa vez, o diretor Zach Braff, que surgiu em 2004 ao dirigir Hora de Voltar (Garden State), reúne três atores veteranos que servem como chamariz para o público: Morgan Freeman (Última Viagem a Vegas), Michael Caine (Kingsman: Serviço Secreto) e Alan Arkin (Ajuste de Contas).

O filme acompanha a atrapalhada aventura de três idosos que têm suas aposentadorias congeladas e bolam um plano para assaltar o banco culpado pela crise. Com uma crítica social de pano de fundo – que serve muito bem para os tempos atuais – a história é leve, sem exagero nas cenas engraçadas e com um drama contido, porém comovente, dado em vista que a situação pela qual os idosos passam é bem comum.

O trio de atores está em perfeita sintonia, com destaque para Alan Arkin, o mais ranzinza, que tira as melhores risadas do público. Infelizmente, Zach Braff não conseguiu tornar o trabalho algo memorável, dirigindo no piloto automático e sem qualquer elemento que o faça destoar de outras comédias contemporâneas.

O filme pode ser encarado apenas como um passatempo e, se a Sessão da Tarde ainda existir no futuro, esse poderá se tornar um filme em seu catálogo.

[wp-review id=”4971″]

Angelo Cordeiro

Paulistano do bairro de Interlagos e fanático por Fórmula 1. Cinéfilo com obsessão por listas e tops, já viram Alta Fidelidade? Exatamente, estilo Rob Gordon. Tem três cães: Johnny, Dee Dee e Joey, qualquer semelhança com os Ramones não é mera coincidência, afinal é amante do bom e velho rock'n'roll. Adora viajar, mas nunca viaja. Adora futebol, mas não joga. Adora Scarlett Johansson, mas ainda não se conhecem. Ainda.

Leia também...

Mais deste Autor!

+ Ainda não há comentários

Add yours