Como o próprio título sinaliza, precisamos falar sobre divórcio! Então é chegado o momento da série começar a tratar realmente dessa questão.
Nos dois últimos episódios exibidos – Counseling e Mediation – vemos o casal DuFresne procurando diferentes tipos de ajuda. Primeiro eles recorrem, nem com tanta boa vontade, a uma tradicional terapia de casal. Ainda com a intenção de salvar o casamento, ambos buscam ajuda para esclarecer algumas questões e mágoas que estão incomodando muito na relação. Mas ao invés de se entenderem, as coisas se complicam ainda mais, quando é revelada a quantidade de vezes que Frances fez sexo com o amante (32!). A reação de Robert é hilária, confirmando que Thomas Haden Church vem roubando o show para ele. Fica bem claro que dificilmente o casal terá uma reconciliação, ainda mais depois que eventos do passado de Robert também vêm à tona.
Se a terapia não deu certa e atrapalhou ainda mais a conturbada relação, parte-se então para outra saída. Dessa vez, o casal vai se encontrar com uma mediadora de separações, que pretende ajudá-los a lidar com esta questão da melhor maneira possível, para que no fim eles ainda possam conviver e se respeitar. Com a nova interferência, Frances e Robert precisam lidar com uma delicada questão: dar a notícia para os filhos.
O casal começa a promover encontros com as crianças, sempre pensando numa maneira de expor a situação, sem traumatizar ou chocar os filhos, mas toda investida não dá certo, levando Robert a fazer a revelação de forma rápida e quase indolor. Para a surpresa do casal, os filhos reagem bem – pelo menos num primeiro momento – e pegam os pais de surpresa com a naturalidade com que lidam com os fatos.
Surpresa também tem Frances quando começa a se incomodar com as insistentes ligações do ex-amante Julian. Irritada, ela decide procurá-lo e acaba descobrindo o motivo das inúmeras chamadas. Ele revela que vem sofrendo as mais variadas – e nada convencionais – ameaças de Robert.
Quando parecia que as coisas estavam se encaminhado para uma resolução sem maiores consequências e um divórcio tranquilo, Robert ao conversar com um amigo expõe todo o seu lado diante da separação e de sua preocupação financeira. Depois de um alerta do amigo, ele começa a desconfiar que possa estar sendo enganado por Frances. Ele decide abandonar a mediadora de separações e partir para algo mais agressivo contratando um advogado. A guerra está declarada.
+ Ainda não há comentários
Add yours