Review | Doentes de Amor

Quantas comédias românticas existem por aí? Diversas. Nosso próprio cinema produz muitas ano a ano. Por isso, é sempre agradável quando um filme nesse estilo, vindo de uma cultura diferente e com algo a mais é feito. É o caso de Doentes de Amor, dirigido por Michael Showalter (Doris), que conta a história do relacionamento entre o paquistanês Kumail (que vive ele mesmo) e a garota Emily (Zoe Kazan de Será Que?), uma estudante com uma rara doença.

Inspirado em sua própria história, Kumail escreve e atua nessa dramédia sabendo rir de suas desgraças. A forma com que os encontros e discussões são colocados em tela nos cativa, além das doses de nerdice que ganham pontos. Kumail também traz momentos de sua cultura paquistanesa quando sua mãe sempre traz candidatas a esposas para jantar em casa com o pretexto de que elas estavam “apenas passando”.

Contando com ótimas atuações, principalmente de Holly Hunter (Aos 13) e Ray Romano (da série Everybody Loves Raymond) – que vivem os sogros de Kumail – os diálogos soam tão naturais quanto provavelmente foram na vida real.

Mesmo que histórias de jovens que se apaixonam e não podem seguir um relacionamento devido a diferenças culturais sejam batidos, Kumail sabe disso e mostra muito mais do que somente os momentos de paixão entre ele e sua namorada, explorando também seu relacionamento com os pais da garota.

[wp-review id=”6912″]

Angelo Cordeiro

Paulistano do bairro de Interlagos e fanático por Fórmula 1. Cinéfilo com obsessão por listas e tops, já viram Alta Fidelidade? Exatamente, estilo Rob Gordon. Tem três cães: Johnny, Dee Dee e Joey, qualquer semelhança com os Ramones não é mera coincidência, afinal é amante do bom e velho rock'n'roll. Adora viajar, mas nunca viaja. Adora futebol, mas não joga. Adora Scarlett Johansson, mas ainda não se conhecem. Ainda.

Leia também...

Mais deste Autor!

+ Ainda não há comentários

Add yours