Quando se fala em comédias com personagens acima do peso e uma mensagem de superação, logo penso em O Amor é Cego (2001). Sexy por Acidente tem suas semelhanças com o longa protagonizado por Jack Black, porém enquanto o personagem de Black era hipnotizado e passava a ver a beleza interior das mulheres, Amy Schumer (Descompensada) bate a cabeça e passa a ser mais confiante do que jamais imaginou.
Sua personagem, Renee, trabalha em um escritório fundo de garagem para uma grande empresa do ramo cosmético, chefiada por Avery LeClaire (Michelle Williams, de O Rei do Show), ou seja, um lugar onde as aparências costumam chegar antes da personalidade. A história é simples e tem um roteiro digno de Sessão da Tarde: as piadas às vezes são exageradas e sem graça, mas há momentos genuínos em que as risadas vêm de forma espontânea.
A verdade é que Sexy por Acidente funciona por Amy Schumer e Rory Scovel, seu par romântico no filme. O romance é levado de uma maneira tão doce e inusitada, que quando a dupla compartilha a telona, acaba nos deixando com um sorrisinho no canto da boca. No entanto, Schumer pode não ter sido a melhor escolha para o papel. Não pelo seu talento, mas por ser difícil “comprá-la” como uma pessoa insegura de sua aparência, já que ela não foge aos padrões considerados na moda hoje em dia. Contudo, seu carisma nos deixa completamente conectados com sua personagem.
Os melhores momentos, inclusive, se dão quando Renee sofre o acidente e passa a se ver completamente linda. As reações das pessoas – inclusive de seu crush Ethan (Scovel) – são hilárias, assim como a coragem e confiança que Renee passa a ter, como na cena em que ela sai do escritório em Chinatown e vai até a LeClaire, um lugar onde ela jamais pisaria em circunstâncias “normais”.
A presença de Michelle Williams, com uma voz tão estridente quanto engraçada, tem dois lados. Sua personagem de dondoca mimada com voz de taquara rachada pode parecer algo como “vejam a Michelle fazendo algo que ela jamais havia feito antes”, porém também dá pra se divertir com sua atuação extremamente caricata.
E como não poderia ser diferente, Sexy por Acidente deixa sua mensagem que, se não é tão inspiradora, ao menos não é ofensiva.
[wp-review id=”8680″]
+ Ainda não há comentários
Add yours