Após apelos insistentes dos fãs e do próprio elenco, a Apple TV+ anunciou a volta de Ted Lasso dois anos depois da terceira e até então última temporada. E o que é essa série? Simplesmente a melhor ficção audiovisual sobre o nosso futebol, aquele que se joga com os pés, junto com Boleiros, a obra-prima de Ugo Giorgetti.
Por um lado, é surpreendente que o personagem e ator principal seja o americano Jason Sudeikis (A Família do Bagulho). Por outro, o pano de fundo não poderia ser outro que não a Premier League inglesa, o melhor campeonato do mundo. A série vencedora de 13 Emmys só foi superada em audiência na Apple TV+ pela segunda temporada de Ruptura, exibida neste 2025 após três anos de espera.
Já escrevi sobre Ted Lasso (clique aqui) ao final da terceira temporada, e, o esperado, vão aproveitar o gancho do futebol feminino, em alta com o bom público e audiência da Champions League e Copa do Mundo das mulheres.
Dá para apostar na volta de Hannah Waddingham como a dona do Richmond, Rebecca Welton; Juno Temple com sua melhor amiga e empresária de RP, Keeley Jones; Brett Goldstein (tamb´m dos um dos roteiristas) como o ex-jogador e diretor de futebol Roy Keane e o criador e produtor executivo Brendan Hunt, como o braço direito de Ted Lasso, o coach Beard.
Como a vida costuma imitar a arte, em 2023, ano da então última temporada da série, O Tottenham contratou o desconhecido Ange Postecoglou, também nativo de um país sem tradição futebolística, a Austrália. Apesar de performances medíocres nos campeonatos que disputa, o Ted Lasso australiano caiu nas graças da torcida por causa do futebol ofensivo e de posse de bola.
+ Ainda não há comentários
Add yours