Inspirada em uma história real, Dopesick retrata a pior epidemia de opioides da história dos Estados Unidos. Exclusiva do Star+, a série é estrelada por Michael Keaton, Peter Sarsgaard, Michael Stuhlbarg, Will Poulter, Kaitlyn Dever e Rosario Dawson, e estreia amanhã, 12 de novembro, com episódio duplo.
Do produtor executivo Danny Strong (Empire), e protagonizada e produzida por Michael Keaton, a minissérie é inspirada no livro best–seller do New York Times intitulado Dopesick: Dealers, Doctors and the Drug Company that Addicted America, de Beth Macy, que revela a história da crise que os Estados Unidos sofrem há anos com opioides e seu uso indiscriminado no país – o que tem gerado uma sucessão de viciados em remédios controlados, além de ser responsável por um alto índice de mortes.
Desde as salas de reunião da Big Pharma, passando por uma comunidade mineira angustiada da Virgínia, até os corredores do DEA (Drug Enforcement Administration ou Administração de Fiscalização de Drogas), os personagens embarcam em uma intensa e emocionante jornada para derrotar as temíveis forças corporativas por trás desta crise nacional e seus aliados. Dopesick contará com oito episódios com uma hora de duração cada.
O roteiro é de Danny Strong e a direção de Barry Levinson, vencedor do Oscar por Rain Man.
+ Ainda não há comentários
Add yours