Adaptação dos quadrinhos criados por Garth Ennis e Darick Robertson, que contou com 72 edições lançadas entre 2006 e 2012, além de derivados e especiais, The Boys tornou-se um sucesso instantâneo no Prime Video ao trazer, com violência e sarcasmo, um universo onde os indivíduos superpoderosos estão longe de serem bonzinhos.
A busca pela paz mundial passa pelos interesses da Vought International, corporação que monetiza a paixão pelos heróis que contrata para integrar Os Sete, um time de superpoderosos que busca manter o controle… a qualquer custo.
Do outro lado estão os The Boys, liderados por Billy Bruto (Karl Urban), que desprezam a Vought e o líder do Sete, o poderoso e instável Capitão Pátria (Antony Starr). Lançada em 2019 e prestes a ganhar sua quinta e última temporada, a série ganhou um derivado, baseado no arco We Gotta Go Now, mas com personagens e acontecimentos inéditos nos quadrinhos.
Gen V estreou em 2023 e se passa na Universidade Godolkin, criada especialmente para acolher e treinar jovens com superpoderes, sob a tutela da Vought International. Neste cenário, alguns jovens descobrem que nem tudo é o que parece e precisam decidir que tipo de herói querem se tornar.
Aquecimento
Em sua segunda temporada, encerrada recentemente no Prime Video, Gen V desenvolve seus principais personagens e cumpre o papel de aquecer as turbinas para a quinta e última temporada de The Boys.
Na nova temporada, as aulas estão de volta. Enquanto o resto da América se adapta ao punho de ferro do Caitão Pátria, na Universidade Godolkin, o misterioso novo reitor prega um currículo que promete tornar os alunos mais poderosos do que nunca.
Cate Dunlap (Maddie Phillips) e Sam Riordan (Asa Germann ) são heróis celebrados, enquanto Marie Moreau (Jaz Sinclair), Jordan Li (Derek Luh e London Thor) e Emma Meyer (Lizze Broadway) retornam relutantemente à faculdade, sobrecarregados por meses de trauma e perda.
Soltos da prisão de Elmira, os jovens são usados pela Vought para promover a universidade, enquanto carregam a dor pela morte de Andre (Chance Perdomo, que faleceu em março de 2024 em acidente de moto, aos 27 anos), sem saber que integram o plano de Dean Cipher (Hamish Linklater) para uma certa ‘triagem‘.
A morte de Andre, aliás, será investigada por seu pai, Anderson, mais conhecido como o herói Polaridade (Sean Patrick Thomas), que se coloca ao lado dos novos heróis da Godolkin.

Relutante
Quando a turma fica sabendo de um programa secreto que remonta à fundação da Universidade Godolkin, percebem que os acontecimentos envolvendo Cipher podem ter implicações maiores do que eles imaginam. E, de alguma forma, Marie faz parte disso, junto com a revelação do Projeto Odessa.
Marie continua sendo o centro da trama, já que além de reencontrar a irmã Annabeth (Keeya King) e descobrir que ela também tem o Composto V no sangue, segue ampliando seus poderes a níveis inimagináveis.
Diversos personagens de The Boys dão as caras, como o Stan Edgar de Giancarlo Esposito, o Trem-Bala de Jessie Usher e a Luz-Estrela de Erin Moriarty, comprovando que esta segunda temporada do derivado serve mesmo como parte da construção para a temporada final da série principal.
Sem dar SPOILERS, Gen V encerra sua segunda temporada com o retorno de um personagem inesperado e a ascensão de uma heroína que pode ser o grande trunfo da resistência contra a Vought.
O caminho para uma interessante batalha está construído e conhecendo The Boys de perto, pode ter certeza: será sangrento e bizarro. A estreia está marcada para 2026, ainda sem data anunciada.

PS: Não se entristeça com o fim vindouro de The Boys. Ao que tudo indica, Gen V terá uma terceira temporada anunciada em breve e o derivado The Boys: Vought Rising estreia em 2026, ambientado na década de 50 com detalhes da ascensão da corporação.
Soldier Boy (Jensen Ackles) e Tempesta (Aya Cash) protagonizam o derivado junto com Eric Hochman, Mason Dye e Elizabeth Posey em papéis ainda não confirmados. Um detalhe: Vought Rising já tem uma segunda temporada engatilhada.