Sabe quando tudo parece que vai muito bem, você se empolga todo imaginando as possibilidades, e aí surge aquele balde de água fria, te lembrando do fracasso que você era, ou no qual você estava, até aquele momento? Pois bem, o episódio dessa semana de Vice Principals (HBO) tem muito a ver com isso – não que o episódio em si seja uma frustração, muito pelo contrário, mas ficou claro aqui que apenas trabalhar juntos não tem sido mesmo o suficiente pra Gamby e Russell conseguirem seu tão almejado cargo de Diretor.
Continuando de onde paramos na última semana, os dois vice diretores agora são aliados, e até já se consideram amigos – e talvez sejam mesmo o mais próximo de uma amizade que ambos tenham. Eles continuam tramando e agindo contra a Diretora Brown – agora juntos. Dessa vez, sumiram com um carregamento de livros da escola, para que esse sumiço lhe fizesse bater de frente com uma das professoras mais antigas do colégio – conhecida por não ser das pessoas mais gentis e fáceis de lidar.
Ah, vale lembrar também que, tal qual tem acontecido na série, nos vemos imersos no cotidiano de mais um dos personagens da série: e desta vez acompanhamos a professora Amanda Nodgrass ver sua tentativa de relacionamento com o também professor Bill sucumbir. Ele diz que é por conta dela estar dando aula para o sétimo período e seus horários não coincidirem – ela, acha que não é só por isso.
Daí em diante o episódio se divide em dois focos: um, acompanhando Gamby e suas tentativas de se aproximar de sua filha, que agora pratica motocross e está cada vez mais impressionada com Ray, seu padrasto, que é um exímio piloto. Ele consegue empinar sua moto, o que faz com que Neal compre uma moto para fazer o esmo também, e assim recuperar o respeito de sua prole – o que não é fácil, uma vez que ele mal sabe dar a partida numa moto. E aí entra Snodgrass: ela sabe andar de moto, e precisa mudar de horário para tentar reaver seu lance com Bill. Daí surge uma aliança.
Do outro lado, vemos Russell e o plano dos dois contra a Diretora Brown entrando em ação: tudo deu certo, e eles conseguiram fazê-la confrontar a ranzinza professora de literatura, que não deixou por menos e decidiu levar as acusações adiante.
Tudo caminhava muito bem… mas lembram-se o que eu disse lá no começo do texto? Pois é… sem entrar em maiores spoilers, digamos que mais uma vez, Lee e Gamby ficam no quase.
Mais um episódio com um roteiro certeiro, naquele mesmo esquema de nos aproximar das mazelas que cercam nossos queridos anti-heróis (e porquê não dizer, ‘vilões’?). E funciona muito bem, mais uma vez. Não há como não se solidarizar com os dois – mesmo sendo eles quem são.
E eu gostaria de falar de mais uma coisa que tem me chamado a atenção positivamente: a trilha sonora. Caras… o que são essas músicas dos anos 80, totalmente deslocadas com o contexto, quase que nos fazendo lembrar daqueles filmes ruins que permeavam a Sessão da Tarde há alguns anos atrás? Simplesmente muito bom! Só acentua ainda mais o tom cartunesco que o duo principal carrega – porém, sem cair na caricatura forçada.
Vice Principals tem se tornado, a cada novo episódio, uma delícia de comédia de se acompanhar – das minhas favoritas nesse e em uns bons anos.
+ Ainda não há comentários
Add yours