São 25 anos de Fresno.
Poucas são as bandas que alcançam este marco e seguem ativas nos dias atuais, sem interrupções ou hiatos. As histórias contadas neste tempo por meio das canções se misturam com a vida de Lucas Silveira (voz e guitarra), Vavo (guitarra) e Guerra (bateria); e funcionam quase como um diário em que é possível acompanhar a evolução do trio. Recentemente, eles lançaram mais um capítulo desta narrativa: o álbum Eu Nunca Fui Embora (2024), que aborda as diferentes facetas de relacionamentos.
Este momento é brindado com uma nova turnê que chega à Multi Arena, no dia 23 de maio, no Shopping Iguatemi Campinas. Os ingressos estão disponíveis no link.
A banda que liderou o movimento emo brasileiro se apresentou em maio de 2024 na Multi Arena e arrebatou mais de dois mil fãs, que entoaram os principais sucessos, numa linda mistura de paixão e nostalgia.
EU NUNCA FUI EMBORA
Eu Nunca Fui Embora (2024) é um marco na trajetória da Fresno: o disco reafirmou o lugar da banda como uma das mais versáteis e consistentes no cenário do rock nacional. Prestes a completar um ano de lançamento da primeira leva de músicas, o projeto ganha uma versão deluxe. A nova edição do álbum conta com sete faixas, incluindo o cover de “Disk Me”, de Pabllo Vittar.
Em meio à turnê de promoção do disco, a banda trabalhou o repertório de uma maneira que mostrasse um lado criativo das canções. É o caso da faixa-título “Eu Nunca Fui Embora” e de “Camadas”, que, agora, ganharam versões “sabor churrasco”. As músicas foram regravadas em um formato acústico e intimista, destacando a harmonia dos instrumentos e a interpretação das letras. “Sempre gravamos acústicas de várias das nossas músicas, mas, dessa vez, decidimos chegar num som que seria fiel a uma versão se estivéssemos em um churrasco. Um acústico despido de detalhes de produção e instrumentos”, conta o vocalista da banda, Lucas Silveira.
Um dos principais destaques da expansão do repertório é a versão reformulada de “Se Eu For Eu Vou Com Você”, parceria com NX Zero e uma das faixas favoritas dos fãs. A canção ganhou uma roupagem totalmente diferente da original e possui uma produção musical repleta de sintetizadores com um novo tom de vocais. “Durante a pandemia, fiz muitas músicas em lives na Twitch. Essa música foi uma delas e essa versão é o embrião do que nasceu naquela época”, afirma Lucas.
“Era Pra Sempre”, “Eu Nunca Fui Embora” e “Quando o Pesadelo Acabar” são alguns dos momentos mais catárticos da atual turnê da banda. As três faixas foram gravadas ao vivo durante os shows e foram incluídas no deluxe.
Lançado em duas partes nos meses de abril e setembro de 2024, o álbum Eu Nunca Fui Embora possibilitou novas parcerias criativas — e inesperadas — no repertório da banda. O disco já passou os 12 milhões de plays nas plataformas de áudio e conta com as participações de Pabllo Vittar, Chitãozinho e Xororó, NX Zero, Dead Fish e CATTO.
“‘Eu Nunca Fui Embora’ foi um daqueles projetos que a gente começou na Twitch”, explica Lucas. De forma despretensiosa, a música galgou seu espaço no novo trabalho. “A melodia nunca saiu da minha cabeça”, complementa. Definido pelo vocalista como uma sonoridade “Fresnão Clássico”, o single é uma expedição pelas próprias fórmulas da banda, mas inclui novas perspectivas e brinda o público com material inédito. “Temos uma paixão muito grande por fazer som, é natural que a gente vá explorando novas possibilidades e nos desafiando na composição”, comenta Silveira.
O resultado dessa provocação é uma faixa pulsante, que mescla a melodia do pop com o ritmo acelerado do rock e que poderá ser conferida ao vivo mais uma vez na Multi Arena!