23 out 2025, qui

Cinemas de Indaiatuba recebem cinco lançamentos

Se Não Fosse Você, Chainsaw Man: O Filme – O Arco da Reze, Frankie e os Monstros, Maurício de Sousa: O Filme e #SalveRosa são os lançamentos que chegam às nove salas do Topázio Cinemas em Indaiatuba (SP).

Na terça-feira, dia 28, o Cineclube Indaiatuba exibe Paris-Texas, obra-prima de Wim Wenders, em versão restaurada para 4K.

Se Não Fosse Você é baseado em um romance de Colleen Hoover, também autora de É Assim que Acaba, e dirigido por Josh Boone, que assinou A Culpa é das Estrelas.

Morgan (Allison Williams, de Corra!) e Clara (McKenna Grace, de Caça-Fantasmas: Mais Além) são mãe e fllha que vivem o trauma de perderem duas pessoas queridas em um acidente: o marido e pai, Chris (Scott Eastwood, de Posto de Combate) e a irmã e tia, Jenny (Willa Fitzgerald, de Reacher).

A garota acaba se envolvendo com o popular Miller (Mason Thames, de O Telefone Preto) meio que para fugir da tristeza e Morgan tem que lidar com um segredo que a faz sofrer, mas que não quer revelar para a filha.

Chainsaw Man é mais um anime que ganha a tela grande em O Arco da Reze. Denji é um adolescente que após a morte vira o Chainsaw Man, que tem o coração de demônio e integra a agência governamental Divisão Especial 4 de Caçadores de Demônios.

Depois de um encontro marcante com Makima, a mulher de seus sonhos, ele busca refúgio da chuva e acaba conhecendo Reze, a misteriosa atendente de um café. O mangá original foi escrito e desenhado por Tatsuki Fujimoto. O longa é dirigido por Tatsuya Yoshihara.

A animação Frankie e os Monstros é protagonizado por Stich Head, uma criatura criada por um Cientista Maluco, que mantém uma variedade de monstros em seu castelo.

Stitch é um fiel lacaio de seu mestre, mas nunca reconhecido, e teme que ele e seus irmãos sejam descobertos pela aldeia próxima de Grubbers Nubbin.

Um Show de Horrores chega à localidade desesperado por novas atrações, e seu dono descobre Stitch, prometendo a ele uma vida de fama é glória bem diferente de sua realidade.

Maurício de Sousa: O Filme é a cinebiografia do criador da Turma da Mônica, desde sua infância, a relação com os pais e os primeiros passos e momentos marcantes que tornaram realidade o seu sonho de se tornar desenhista.

A trama traz um olhar pessoal e sensível para a vida de um artista e das referências que o formaram, como sua avó Dita e família, figuras essenciais para a criação da Mônica, Cebolinha, Horácio, Astronauta e tantos outras criações que azem parte da vida dos brasileiros.

O próprio filho do artista, Mauro Sousa, interpreta o pai, num elenco que tem ainda Elisabeth Savalla, Thati Lopes, Natália Lafe, Emilio Orciollo Filho e Othon Bastos. A direção é da dupla Pedro Vasconcelos e Rafael Salgado.

Em #SalveRosa uma jovem chamada Rosa (Klara Castanho) é uma influenciadora de 13 anos que produz conteúdo infantil para uma rede de mais de 2 milhões de seguidores.

Por trás dos posts e das câmeras, a vida da jovem é exaustiva, num ritmo de trabalho fora do comum controlado por sua mãe superprotetora Dora (Karine Teles).

Obsessiva e onipresente, Dora gerencia todos os passos da filha, desde a dieta até a presença digital da adolescente, revelando uma relação sombria e sufocante marcada por mistérios.

Depois de sofrer um desmaio na escola, Rosa investigar seu passado, que parece esconder segredos estranhos. A descoberta acaba colocando não apenas a relação com sua mãe em risco, como a própria vida da adolescente. A direção é de Suzanna Lira, de Torre das Donzelas.

Cineclube

Na próxima terça-feira, dia 28, o Cineclube Indaiatuba exibe um dos grandes filmes dos anos 1980: Paris, Texas, de Wim Wenders.

Um homem (Harry Dean Stanton) é encontrado exausto e sem memória em um deserto ao sul dos Estados Unidos. Aos poucos se recordando de sua vida, ele é acolhido pelo irmão Walt (Dean Stockwell), que é casado com Anne (Aurore Clément).

Com eles vive também Alex (Hunter Carson), filho do homem sem memória, que aos poucos volta a se identificar com o pai, e parte com ele em busca da mãe, Jane (Nastassja Kinski).

Obcecado pelos Estados Unidos e sua vastidão, Wenders realiza aqui seu grande filme americanos, com roteiro de Sam Shepard e música de Ry Cooder.

Harry Dean Stanton, morto em 2017, um coadjuvante recorrente, tem aqui seu grande momento na carreira, e Nastassja Kinski, musa absoluta da década, é a imagem indelével do filme, mesmo em sua participação de poucos minutos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *