Além da estreia oficial de Transformer – O Início, que foi exibido em pré-estreia semana passada, mais duas animações chegam aos cinemas de Indaiatuba. Na terça-feira, o Cine Cult traz o que é considerado o melhor filme-concerto já feito, Stop Making Sense, com o Talking Heads.
Uma das exceções é A Forja – O Poder da Transformação, longa dirigido por Alex Kendrick, especialista em temáticas cristãs. A história se passa um ano após terminar o ensino médio, onde Isaiah Wright (Aspen Kennedy), um jovem de 19 anos viciado em basquete e videogames, está perdido e sem direção. Desafiante para sua mãe solteira, Cynthia (Priscilla C. Shirer), e desmotivado, ele recebe um ultimato: encontrar um rumo ou deixar a casa. Com o apoio das orações de Cynthia e da devota Dona Clara (Karen Abercrombie), e a oportunidade de trabalhar na Moore Fitness, Isaiah é guiado por um mentor surpreendente que o desafia a refletir sobre seu futuro. À medida que enfrenta seu passado e aprende a abrir mão de seu egoísmo, Isaiah começa a entender que Deus pode ter um propósito maior para sua vida.
Em Pacto de Redenção, outro live action, John Knox (Michael Keaton, o Batman e Beetlejuice) é um assassino de aluguel diagnosticado com uma forma rápida de demência, uma condição rara. Antes de perder completamente o controle da sua mente, ele recebe a oportunidade de se redimir salvando a vida do seu filho adulto, Milles, (James Marsden, o Ciclope dos primeiros X-Men), com quem não tinha contato há cinco anos. O filho resolve o procurar desesperado por ajuda para encobrir um crime que cometeu. Como uma tentativa de se reconectar com Milles e escapar da prisão, ele vai atrás de Xavier (Al Pacino) e juntos vão tentar de tudo para que o sucesso dele seja garantido, incluindo correr contra a polícia que se aproxima dele, bem como o relógio correndo de sua própria mente em rápida deterioração.
Look Back é uma animação baseada no mangá one-shot (ou de capítulo único, sem continuação) de Tatsuki Fujimoto (Chainsaw Man) e é dirigida por Kiyoshi Kiyotaka Oshiyama. A trama vai falar sobre Ayumu Fujino, uma estudante do ensino fundamental, que tem seus mangás de comédia publicados no jornal da escola. Sua confiança absoluta em seu talento é abalada quando as tirinhas de Kyomoto, uma aluna reclusa e que não consegue frequentar as aulas presencialmente, também ganham espaço e a atenção dos alunos. O amor pela arte de desenhar histórias e a dedicação de ambas acabam unindo Fujino e Kyomoto.
Corrida Maluca, que não tem nada a ver com o desenha de Hannah Barbera dos anos 1970, traz Zhi, um jovem piloto novato com um desejo de se destacar, que ganha a chance de sua vida quando faz uma aposta com Vainglorious, o lendário campeão do Rally. Para salvar a casa de sua avó da demolição, Zhi se vê inscrito no exigente Silk Road Rally de quatro dias. Com a ajuda de um ex-campeão de corridas que agora trabalha como mecânico, ele se prepara para a corrida mais desafiadora de sua vida. Enfrentando terrenos traiçoeiros e rivais implacáveis, Zhi deve provar seu valor em uma competição repleta de adrenalina, velocidade e emoção.
Cine Cult Musical
O Cine Cult traz na próxima terça, dia 1º, Stop Making Sense, lançado pela primeira vez em 1984 e é considerado pelos críticos até hoje como o melhor filme-concerto de todos os tempos. Ele acompanha a banda Talking Heads em seu auge, com o lançamento de Speaking in Tongues, quinto álbum de estúdio, em três apresentações em dezembro de 1983 no Pantages Theater em Hollywood. Recém-restaurado em 4K e dirigido pelo renomado cineasta Jonathan Demme, de O Silêncio dos Inocentes,apresenta as músicas mais memoráveis dos Talking Heads ao longo de três noites no Pantages Theater em Hollywood, em dezembro de 1983. É deste filme a versão mais conhecida – e dançada – de Psycho Killer.
+ Ainda não há comentários
Add yours