Uma Sexta-feira Mais Louca Ainda, continuação da comédia de 20 anos atrás; a releitura de Drácula por Luc Besson e o elogiado A Hora do Mal são as estreis da semana nos cinemas. Todos foram muito elogiados pela crítica. Na terça, Dia 12, o Cineclube traz Vermiglio – A Noiva da Montanha.
Se em Sexta-Feira Muito Louca (2003), Anna (Lindsay Lohan) e Tess (Jamie Lee Curtis), que são mãe e filha, trocaram de corpos e aprenderam lições valiosas, agora as coisas tomam um rumo ainda mais estranho. Anna agora é mãe de uma filha e se prepara para ser madrasta, enquanto Tess, agora avó (e ganhadora de um Oscar), também está em um momento de grandes mudanças. Quando suas vidas se cruzam novamente, Tess e Anna descobrem que, de algum modo, o raio pode cair duas vezes. Uma nova crise de identidade se aproxima, e as duas terão que aprender mais uma vez a lidar com a transformação de suas vidas de maneira inesperada e cheia de surpresas. A direção é de Nisha Ganatra, que vem da televisão com trabalhos como Deli Boys e Transparente o elenco conta também com Mark Harmon (NCIS), Julia Butters (Era uma vez em…Hollywood), Sophia Hammons (O Dilema das Redes) e Manny Jacinto (The Acolyte).
Mais um Drácula
Em Drácula – Uma História de Amor Eterno, Luc Besson, de O Quinto Elemento, reeimagina a clássica história de Bram Stoker com uma abordagem fresca e emocional. A trama se desenrola após a morte de sua esposa Elisabeta (Zoë Bleu Sidel, de Sinais de Amor) no século XV, um príncipe desiludido renuncia a Deus e se transforma em vampiro. Séculos depois, em Londres no século XIX, durante a Belle Époque de Paris, este homem, agora conhecido mundialmente como Drácula (Caleb Landry Jones, de Três Anúncios para um Crime), encontra uma mulher que lembra estranhamente sua falecida e amada esposa. Então, ele decide persegui-la, pois acredita que ela possa ser uma reencarnação de Elisabeta, e assim ele sela seu próprio destino. Christoph Waltz, ganhador do Oscar por Bastardos Inglórios e Django Livre, é um padre caçador de vampiros
100% no Rotten Tomatoes
O terror A Hora do Mal alcançou 100% de aprovação no agregador de críticas Rotten Tomatoes, mesmo sofrendo diversas reviravoltas durante sua produção. O longa acompanha o desaparecimento de 17 crianças – exceto uma – de uma mesma classe que misteriosamente, ao mesmo tempo, fogem de suas casas de madrugada. Sem nenhum sinal de arrombamento ou sequestro, a cidade inteira demanda respostas sobre o que pode ter acontecido naquela noite. Quem ou o que poderá estar por trás deste estranho mistério? Enquanto os pais lutam para entender o que aconteceu, as autoridades buscam por informações pela pequena cidade. A direção e roteiro são de Zach Cregger (Noites Brutais) e o elenco, de primeira, tem Julia Garner, que ainda pode ser vista como a Surfista Prateada em Quarteto Fantástico: Primeiros Passos; Josh Brolin, o Thanos de Vingadores; Benedict Wong, de Doutor Estranho; e Alden Ehrenreich, coitado, que foi o Han Solo jovem no longa de 2018..
Cineclibe
Vermiglio – A noiva da montanha se passa em 1944, na remota aldeia alpina de Vermiglio, no norte da Itália, onde a Segunda Guerra Mundial paira como uma sombra constante, mas distante. A tranquilidade da vila é quebrada com a chegada de Pietro (Giuseppe De Domenico), um jovem soldado siciliano que busca refúgio após carregar seu companheiro ferido, Attilio (Santiago Fondevila), por uma longa jornada. Aclamado como herói, Pietro é acolhido pela comunidade e pela família do professor local, cuja filha mais velha, Lucia (Martina Scrinzi), é imediatamente atraída por ele. À medida que Pietro e Lucia se apaixonam, o romance deles desencadeia uma série de eventos que transforma a vida na aldeia. Os dois decidem se casar, mas essa união inesperada expõe as tensões na comunidade, revelando misoginia, intolerância e preconceito profundamente enraizados. O drama, dirigido por Maura Delpero será exibido apenas na terça-feira, no Topázio do Shopping Jaraguá.