Velozes e Furiosos 10 estreia esta semana nos cinemas de todo o País, trazendo Vin Diesel no que ele anuncia como o primeiro de uma trilogia final da franquia.
Dom Toretto (Vin Diesel) e sua família foram mais espertos e superaram todos os inimigos em seu caminho. Agora, eles devem desafiar o adversário mais letal que já enfrentaram. Alimentada pela vingança, uma ameaça terrível emerge das sombras do passado na forma de Dante (Jason Momoa), para destruir o mundo de Toretto e todos que ele ama. O fim da estrada começa e Velozes & Furiosos 10 lança os capítulos finais de uma das franquias globais mais famosas e populares do cinema. A direção é de Louis Leterrrier, de Carga Explosiva.
Tudo começou no longínquo ano de 2001, o ano em que não fomos a Júpiter, mas que acabou com a Nova Ordem Mundial americana. No primeiro filme da série, o policial Brian O’Conner (Paul Walker) se infiltra no mundo dos rachas de carros envenenados, mas acaba virando amigo do líder dos pilotos clandestinos, Dominici Toretto (Vin Diesel), e se apaixonando pela irmã dele, Mia (a mezzo brazuca Jordana Brewster).
Diesel achou que já tinha virado superstar e esnobou a franquia que o tornou famoso (assim como faria com Triplo X), e assim +Velozes e + Furiosos chegou em 2003 com Walker, Tyreese Gibson e as gatas Eva Mendes e Devon Aoki substituindo Jordana e Michelle Rodriguez.
Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio (2006) não tem nenhum dos personagens da franquia original, e apesar das eletrizantes cenas de drifting na capital japonesa, foi a menor bilheteria de toda a série.
Produtores e Vin Diesel caíram na real e viram que o negócio era reunir a família – Walker, Jornada e Michelle – de volta para faturar em Velozes e Furiosos 4, em 2009, que é um verdadeiro recomeço. No elenco, a inclusão de uma desconhecida atriz israelense, que aproveitou a exposição como degrau para virar a Mulher Maravilha anos mais tarde…
Velozes e Furiosos 5: Operação Rio (2011) é o melhor ranqueado pelo IMDB, e supostamente se passa na capital fluminense, e foi filmado em Porto Rico. Além dos absurdos cada vez maiores, começa a aqui a participação de grandes astros na franquia, no caso, Dwayne Johnson, que bateu literalmente de frente com Vin Diesel.
Ainda assim, o Hobs de The Rock retornaria em Velozes e Furiosos 6, (2013), que seria marcado pela ressurreição da Letty de Michelle Rodriguez (que protagonizaria uma briga épica com a ex-UFC Gia Carano) e por ser a última vez que Paul Walker pisaria no set, já que ele morreria num acidente pouco depois das filmagens.
Velozes e Furiosos 7 (2015) vê a troca de James Wan (Aquaman) no lugar de Justin Lee na direção e a introdução de Jason Stathan como vilão da vez, mas o cara é tão carismático que acaba entrando para a “família” e ensaiou um spin off com Dwayne Johnson quatro anos depois em Velozes e Furiosos: Hobbs and Shaw.
Velozes e Furiosos 8 (2017) teve como vilã convidada nada mais, nada menos que Charlize Theron e o impressionante enfrentamento dos carros tunados contra um submarino nuclear.
Velozes e Furiosos 9 (2021) é o pior ranqueado no IMDB e traz como vilão convidado John Cena (Pacificador), como irmão de Dom.
+ Ainda não há comentários
Add yours