Todo ano às vésperas do Halloween, os canais a cabo de filmes fazem festivais de terror, muitas vezes recheados de abacaxis que foram fracassos em suas carreiras nas salas de cinema.
Como tanta gente anda desistindo da TV por assinatura e preferindo o streaming ´especialmente a Netflix e o Amazon Prime – vou fazer uma lista de filmes legais para entrar no clima do Dia das Bruxas.
Começando pela Netflix, recentemente a plataforma mais popular do mundo incluiu It – A Coisa (2017), que já pode ser considerado um novo clássico do horror. Dificilmente o fá do gênero deixou de ver esse trabalho dos irmãos argentinos Andy (diretor) e Barbara (produtora) Muschetti, que deve assinar o futuro The Flash.
Cujo (1983) é uma das adaptações da obra de Stephen King favoritas do próprio autor, Conta a história de um são-bernardo demoníaco que aterroriza uma família.
Invasão Zumbi (2016) é um filme coreano que surpreendeu o mundo e já teve uma continuação lançada este ano, muito por conta do seu sucesso internacional. Um trem corta o país em alta velocidade enquanto o país é tomado por uma epidemia zumbi.
Invocação do Mal (2013) é um novo clássico consagrado do horror. Colocou o diretor James Wan na prateleira de cima de Hollywood e gerou uma família de filmes, incluindo a série Anabelle.
O Homem nas Trevas (2016) talvez seja mais um suspense, mas não deixa de ser aterrorizante ao contar a história de três ladrões que ficam presos na casa de um ex-militar cego e que guarda um segredo para lá de perturbador.
Há também produções famosas com temática sobrenatural mas que não são exatamente assustadores, como A Lenda do cavaleiro sem Cabeça (1999), que é um Tim Burton em grande forma e em seu habitat natural; e Entrevista com o Vampiro (1994), do ótimo Neil Jordan, que é mais famoso entre mulheres e gays por reunir os então jovens Tom Cruise, Brad Pitt e Antonio Banderas do que por causa dos calafrios.
O Amazon Prime Video tem três versões de Carrie, mas a única que presta é a original, de 1975, conhecida em português como A Estranha e dirigida por Brian de Palma. É um dos mais icônicos do gênero, com cenas citadas incontáveis vezes depois.
Duas obras-primas contemporâneas e obrigatórias do mesmo diretor Ari Aster são Hereditário (2018) e Midsommar: O mal não espera a noite (2019). Goste ou não goste de terror, são dois filmes obrigatórios para quem ama cinema, assim como O Bebe de Rosemary (1969), de Roman Polanski, o filme que acabou com o casamento entre Mia Farrow e Frank Sinatra e foi rodado no mesmo edifídio em cuja entrada John Lennon foi assassinado, o Dakota.
Praticamente toda a série Halloween também está na plataforma, incluindo o primeiro, de 1976, dirigido pelo mestre John Carpenter, e o último, de 2018. Mike Myers doi o primeiro assassino em série imortal, sendo modelo para Jason e Freddy Krueger, e o então muito jovem Carpenter estabeleceu a estética do subgênero slasher.
E aí? Gostou da nossa lista? Dê seu pitaco, comente, curta e compartilhe e bons sustos neste Haloween.
+ Ainda não há comentários
Add yours