Érico Borgo é conhecido como uma das principais vozes da cultura geek/nerd do país. Empresário, jornalista e designer gráfico, foi um dos fundadores da Omelete Company e da CCXP (Comic Con Experience). Atualmente, é diretor da Huuro Entretenimento, produtora criativa dedicada ao desenvolvimento de experiências e o estabelecimento de relações entre fãs, marcas e universos ficcionais em projetos especiais.
Nesta nova fase de sua carreira, Érico é o idealizador do Festival De Volta Para o Cinema, que celebra a reabertura do circuito exibidor no Brasil com a exibição de clássicos do cinema, filmes para todas as idades e temas variados, e que integra o projeto #JuntosPeloCinema, colocado em prática por mais de 200 profissionais do setor no país.
Saiba mais sobre o Festival De Volta para o Cinema clicando aqui.
01) De onde surgiu a ideia do Festival De Volta Para o Cinema?
Érico Borgo – Com poucos lançamentos programados para a reabertura dos cinemas, sentimos a necessidade de criar uma atração que tivesse apelo junto ao público fã de cinema (18-34 anos), que de acordo com pesquisa realizada, seriam os primeiros a voltarem a frequentar as salas.
02) Qual será a atuação do Festival na reabertura das salas de cinema no Brasil?
EB – Procuramos sala a sala para oferecer nossa programação, que é totalmente modular. Ou seja, cada exibidor pode adaptar nossas opções à sua realidade, com a ajuda dos nossos programadores. Com isso, eles passam a integrar nosso site e só precisam seguir nossas diretrizes de valores.
03) Como foi feita a programação do Festival e quantos filmes serão exibidos?
EB – A programação foi feita de maneira colaborativa entre distribuidores e o Festival. Cada estúdio liberou alguns filmes de seu catálogo e escolhemos dentro dessas opções filmes que conversassem de alguma maneira com as intenções do Festival. Serão 24 filmes divididos em oito temas.
04) Quais critérios foram usados para as escolhas dos filmes?
EB – A maioria dos filmes precisava ser memorável e nostálgica. De acordo com o público-alvo que queremos atingir, acreditamos que muitas pessoas nunca devem ter tido a oportunidade de assistir a alguns desses filmes na tela do cinema. Ao mesmo tempo buscamos opções mais populares e abrangentes, já que temos que atender a uma realidade nacional e não apenas das grandes capitais. Os temas buscaram equilibrar gêneros e dar abrangência à programação.
05) Os filmes terão acessibilidade?
EB – Os mais recentes, lançados depois da obrigatoriedade da lei de acessibilidade, possuem o recurso. Os mais antigos ainda não passaram por esse processo.
Festival ‘De Volta Para o Cinema’
Quando: A partir de 3 de setembro (consulte a programação no site)
Valores: R$ 20,00 (Salas VIP) e R$ 10,00 (Salas Convencionais), além de meia-entrada
Informações: www.devoltaparaocinema.com.br
Instagram/Twitter: @devoltaparaocinema
+ Ainda não há comentários
Add yours