Oscar 2024 | A Cor Púrpura e Zona do Interesse chegam aos cinemas

A temporada do Oscar prossegue nos cinemas de Indaiatuba com as estreias do novo A Cor Púrpura e Zona de Interesse. Outros lançamentos da semana são Baghead: A Bruxa dos Mortos; Masha e o Urso: Diversão em Dobro e as pré-estreias de Bob Marley: One Love e Madame Teia.

A Cor Púrpura é a versão musical baseada no romance homônimo de Alice Walker. A história é contada a partir das cartas escritas por uma jovem a Deus. Celie (Fantasia Barrino, de O Mordomo da Casa Branca) é uma mulher afro-americana que vive no sul dos Estados Unidos no começo do século XX.

Ela tenta superar os traumas deixados pelos abusos do pai e do marido ao longo dos anos e, para isso, contará com o apoio e a força de um grupo de mulheres com quem constrói uma irmandade.

Dirigido por Blitz Bazawule, o filme concorre ao Oscar de Atriz Coadjuvante com Danielle Brooks (Pacificador), tem Ophrah Winfrey e Steven Spielberg (que estiveram na produção de 1985 como atriz e diretor) como produtores e tem ainda no elenco  Taraji P. Henson (Estrelas Além do Tempo), Colman Domingo (Rustin), Corey Hawkins (Straight Outta Compton), Hailey Bailey (estrela de A Pequena Sereia) e a estrela pop H.E.R.

 

Dirigido por Jonathan Glazer (Sob a Pele), Zona de Interesse é um drama histórico que se passa durante a Segunda Guerra Mundial e apresenta um complexo caso de amor entre um oficial nazista e Hedwig (Sandra Hüller, indicada ao Oscar de Atriz por Anatomia de Uma Queda), a esposa do comandante Rudolf Höss (Christian Friedel), do campo de concentração de Auschwitz.

O casal vive a vida dos sonhos em uma casa próxima ao campo, mas tudo fica complicado quando Rudolf começa a suspeitar da infidelidade de sua esposa. O longa foi premiado em Cannes e está indicado ao Oscar na categoria de Melhor Filme Internacional.

Em Baghead: A Bruxa dos Mortos, uma garota explora uma entidade capaz de falar com os mortos e sofre consequências terríveis. Iris (Freya Allan) herda o bar de seu falecido pai e descobre que o antigo estabelecimento abriga Baghead, uma entidade capaz de incorporar aqueles que já morreram.

Desesperada por dinheiro, ela usa os poderes sobrenaturais para vender uma espécie de ponte de comunicação com os mortos para pessoas sofrendo com o luto. Mas tudo tem um preço.

Na nova animação Masha e o Urso: Diversão em Dobro, a personagem encontra doze novos amigos no inverno, sendo eles os magos dos Doze Meses do ano, que acreditava ser apenas um conto de fadas.

Fazendo amizade com Janeiro, o Sr. do Gelo, ela embarca em uma jornada inesperada para salvar as férias e torná-las verdadeiramente inesquecíveis. Além disso, ela tem a missão de testemunhar o evento mais lindo de todos: um casamento.

No entanto, travessuras selvagens e hilárias podem acontecer, como corrida com carrinho de bolo, paraquedas improvisado com véu da noiva e perseguição de pombos travessos

Bob Marley: One Love é dirigido por Reinaldo Marcus Green (King Richard: Criando Campeãs) e conta a história de Robert Nesta Marley OM, mais conhecido como Bob Marley, o maior ícone do reggae.

O filme relembra os importantes feitos do cantor para seu país, assim como as dificuldades que sua família e conhecidos passaram. Bob Marley (Kingsley Ben-Adir) ficou conhecido por sua pregação pela paz, do amor e da fé rastafari.

Com o reggae, ultrapassou fronteiras e o sucesso foi imenso. Mas mesmo famoso, a violência em seu país era uma realidade e chega até Marley e sua esposa (Lashana Lynch). Após um atentado, eles saem do país, mas no ano seguinte o cantor decide voltar, pelo povo, para a Jamaica.

Madame Teia faz parte do universo do Homem-Aranha e mostra a história de origem da personagem-título, interpretada por Dakota Johnson (da trilogia 50 Tons). Na trama, Cassandra Webb leva uma vida comum trabalhando como paramédica em Manhattan – até que, um dia, ela descobre que possui a habilidade de prever o futuro.

Uma de suas visões acaba levando Cassandra até as jovens Julia Carpenter (Sydney Sweeney, em cartaz com Todos Menos Você), Anya Corazon (Isabela Merced, de Transformers: O Último Cavaleiro) e Mattie Franklin (Celeste O’Connor, de Ghostbusters: Mais Além).

Não demora até que as quatro entendam que, juntas, estão destinadas a algo muito poderoso. A direção é de S.J. Clarkson, que assinou episódios de Os Defensores e Jessica Jones na era Marvel da Netflix.

Marcos Kimura http://www.nerdinterior.com.br

Marcos Kimura é jornalista cultural há 25 anos, mas aficionado de filmes e quadrinhos há muito mais tempo. Foi programador do Cineclube Oscarito, em São Paulo, e técnico de Cinema e Histórias em Quadrinhos na Oficina Cultural Oswald de Andrade, da Secretaria de Estado da Cultura.

Programa o Cineclube Indaiatuba, que funciona no Topázio Cinemas do Shopping Jaraguá duas vezes por mês.

Leia também...

Mais deste Autor!

+ Ainda não há comentários

Add yours