Com duas indicações ao Globo de Ouro, Judas e o Messias Negro chega aos cinemas

Um dos filmes mais aguardados da temporada de premiações, Judas e o Messias Negro chega esta semana aos cinemas, incluindo o Topázio Cinemas de Indaiatuba.

A história de ascensão e morte de Fred Hampton (Daniel Kaluuya, de Corra! e Pantera Negra), ativista dos direitos dos negros e revolucionário líder do partido dos Panteras Negras. Um jovem proeminente na política, ele atrai a atenção do FBI, que com a ajuda de William O’Neal (LaKeith Stanfield, também de Corra! e Entre Facas e Segredos) acaba se infiltrando nos Panteras Negras e causando o assassinato de Hampton e de seu colega, Mark Clark.

Para quem viu Os 7 de Chicago, da Netflix, o episódio é relatado brevemente, com Kevin Harrison Jr. no papel de Hampton, que pode ser visto durante o julgamento assessorando Bobby Seale (Yahya Abdul-Mateen II) no tribunal. É um assassinato que acabou sendo ofuscado por outros mais célebres no mesmo período, como o de Malcolm X, Martin Luther King e Bobby Kennedy, com o agravante de ter sido cometido pela polícia.

A direção é do diretor egresso da TV, Shaka King, com produção de Ryan Coogler (Pantera Negra). O filme foi indicado ao Globo de Ouro nas categorias Ator Coadjuvante, para Kaluuya, e Música Original (Fight for You, da cantora H.E.R. – ouça abaixo). O elenco ainda conta com Dominique Fishback (de Power e da série The Deuce), Ashton Sanders (Moonlight) e Lil Rel Howery (Corra!).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *