Kung Fu Panda 4 e Miklos como Adoniran estreiam nos cinemas

Kung Fu Panda 4, Saudosa Maloca e dois episódios de The Chosen: Os Escolhidos são os lançamentos da semana nos cinemas. Na terça-feira, o Cineclube Indaiatuba exibe Eu, Capitão, indicado ao Oscar de Melhor Filme Internacional pela Itália.
Depois de três aventuras arriscando sua própria vida para derrotar os mais poderosos vilões, Po, o Grande Dragão Guerreiro é escolhido para se tornar o Líder Espiritual do Vale da Paz. A escolha em si já problemática ao colocar o mestre de kung fu mais improvável do mundo em um cargo como esse e além disso, ele precisa encontrar e treinar um novo Dragão Guerreiro antes de assumir a honrada posição e a pessoa certa parece ser Zhen uma raposa com muitas habilidades, mas que não gosta muito da ideia de ser treinada. Como se os desafios já não fossem o bastante, a Camaleoa, uma feiticeira perversa, tenta trazer de volta todos os vilões derrotados por Po do reino espiritual. A gente precisava de mais um Kung Fu Panda? Talvez não, mas não custa lembrar que achávamos que um quarto Toy Story era desnecessário e acabou sendo mais uma obra-prima, então, vai saber?
Inspirado em uma das músicas mais famosas do compositor e sambista paulista Adoniran Barbosa, Saudosa Maloca apresenta um já velho Adoniran Barbosa (Paulo Miklos) narrando suas histórias de uma São Paulo que já não existe mais para Cicero (Sidney Santiago), um jovem garçom de um bar. Com falas e personagens eternizados nos sambas do compositor, ele relembra a vivência na maloca com seus amigos Mato Grosso (Gero Camilo) e Joca (Gustavo Machado), além da paixão deles por Iracema (Leilah Moreno). Com a ajuda do samba, o grupo de amigos sobrevive, mas tem suas vidas ameaçadas quando o bairro do Bixiga começa a passar por grandes transformações e a metrópole é lentamente engolida pelo “pogréssio”. Miklos já fez no cinema uma careira quase tão significativa quanto a que fez no rock (quase, hein?) e o filme aborda um tema que não se limita à Bela Vista, mas a diversos bairros da Capital Paulistana, como a Vila Madalena, Pompéia entre outros. A direção é de Paulo Serrano, que assinou também o documentário Adoniran – Meu Nome é João Rubinato.
Na série The Chosen – Os Escolhidos, da Netflix, acompanha-se os principais momentos de uma grande narrativa religiosa. Em uma nova adaptação dos acontecimentos da Bíblia, na Galileia do século I, Jesus de Nazaré (Jonathan Roumie), um homem simples e de uma família humilde de carpinteiros, auxilia as pessoas à sua volta, independente de suas crenças, origens e aparência. Na companhia de 12 homens, escolhidos para serem seus discípulos, ele ampara os necessitados compartilhando palavras e ações de bondade por onde passa.Na trilha do anime Demon Slayer, serão exibidos em tela grande dois episódios da quarta temporada antes da estreia no streaming.
Cineclube
Eu, Capitão é um filme italiano que mostra a jornada dos jovens irmãos Seydou (Seydou Sarr) e Moussa (Moustapha Fall) por um futuro melhor. Os dois decidem deixar Dakar, no Senegal, e partir rumo à Europa em uma épica aventura, onde enfrentam uma série de desafios do deserto, do mar e da própria natureza humana.A direção é de Matteo Garrone de Gomorra. Será exibido somente na terça, dia 26, com possível reprise no sábado, dia 30.
Marcos Kimura http://www.nerdinterior.com.br

Marcos Kimura é jornalista cultural há 25 anos, mas aficionado de filmes e quadrinhos há muito mais tempo. Foi programador do Cineclube Oscarito, em São Paulo, e técnico de Cinema e Histórias em Quadrinhos na Oficina Cultural Oswald de Andrade, da Secretaria de Estado da Cultura.

Programa o Cineclube Indaiatuba, que funciona no Topázio Cinemas do Shopping Jaraguá duas vezes por mês.

Leia também...

Mais deste Autor!

+ Ainda não há comentários

Add yours