Vencedores do Oscar ainda podem ser vistos nos cinemas de Indaiatuba

O grande vencedor do Oscar 2024, Oppenheimer (Filme, Diretor, Ator, e mais quatro prêmios), ainda pode ser visto nos cinemas; assim como Pobres Criaturas com a fantástica atuação de Emma Stone (Atriz e mais três estatuetas); O Menino e a Garça, que deu a segunda estatueta de Animação para Hayao Miyazaki; e Zona de Interesse, que ganhou como Filme Internacional e Som.
Uma das estreias da semana é Uma Vida – A História de Nicholas Winton, em que o vencedor de dois Oscars, Anthony Hopkins, mostra o extraordinário e humanitário Nicholas Witon (Johnny Flynn, de Emma, quando jovem) que, em 1938, durante a Segunda Guerra Mundial, foi visitar Praga e se horrorizou com a situação em que as famílias ali viviam por conta de forte influência da Alemanha nazista. Compadecido com a situação, Nicholas junto com um grupo de apoio, conseguiu ajudar, principalmente crianças, a fugirem do Holocausto e irem para a Inglaterra antes das fronteiras serem fechadas. Entretanto, anos depois, Nicholas Winton fica atormentado com o sentimento de culpa pensando naqueles que ele não conseguiu resgatar. Somente quando ele reencontra com uma sobrevivente que ele socorreu é que ele consegue se livrar do peso da culpa. A direção é de James Howes (Black Mirror, Slow Horses) e o elenco conta ainda com Lena Olin (A Insustentável Leveza do Ser), Helena Bonham-Carter (Harry Potter) e Jonathan Pryce (Dois Papas).
Em Imaginário – Brinquedo Diabólico, Jessica (DeWanda Wise) decide retornar com sua família para a casa onde cresceu e criou boas memórias. Logo quando chegam ao local, sua filha mais jovem Alice (Pyper Braun) fica apegada a Chauncey, um ursinho de pelúcia que ela encontra no porão. Apesar da interação parecer divertida no início, não demora muito para as coisas ficaram sinistras, descobrindo que o amigo imaginário que Jessica deixou para trás é muito real e infeliz por ter sido abandonado.
A sessão Assista Mulheres exibe na terça, dia 20, Levante, que acompanha Sofia (Ayomi Domenica), uma jovem atleta de 17 anos que, às vésperas de um campeonato de vôlei decisivo para sua carreira como esportista, descobre estar grávida. Na tensão do momento, ela só tem uma certeza: não pode virar mãe no momento. Sofia, então, sem ver outra alternativa, decide interromper a gravidez de forma clandestina o que acaba à cruzando com um grupo fundamentalista que a tem como uma pecadora e estão dispostos a detê-la para que ela não realize o aborto custe o que custar. Entretanto, Sofia está decidida do que quer e conta com uma vasta rede de apoio e com o amor dessas pessoas. O longa aborda o direito da mulher sobre o próprio corpo e de escolha e é uma co-produção entre Brasil, Uruguai e França, dirigido por Lillah Hallah. Selecionado para o Festival do Rio de 2023.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *