Cinebiografia de Leonard Bernstein por Bradley Cooper ganha trailer

Bradley Cooper dirige, roteiriza, produz e protagoniza Maestro, cinebiografia do maestro e compositor norte-americano Leonard Bernstein.

O filme, que acaba de ganhar seu primeiro trailer, chega aos cinemas em 7 de dezembro e ao catálogo da Netflix no dia 20 do mesmo mês.

Em sua sinopse oficial, Maestro é uma imponente e destemida história de amor que narra o relacionamento de uma vida toda entre Leonard Bernstein (Cooper) e Felicia Montealegre Cohn Bernstein (Carey Mulligan, de Ela Disse). Uma carta de amor à vida e à arte, é um retrato grandioso e emocionante de família e amor.

Além da direção, Bradley Cooper divide o roteiro com Josh Singer e a produção com Steven Spielberg, Kristie Mackso Krieger, Fred Burner, Amy Durning e Martin Scorsese.

O elenco conta ainda com Matt Bomer, Maya Hawke, Sarah Silverman, Josh Hamilton, Scott Ellis, Gideon Glick, Sam Nivola, Alexa Swinton e Miriam Shor.

Confira o poster abaixo:

Quem foi?

Em 1943, Leonard Bernstein teve de substituir temporariamente o maestro da Orquestra Filarmônica de Nova York. Seu expressivo modo de reger entusiasmou o público.

De 1958 a 1968, dirigiu essa orquestra, tornando-se o primeiro maestro norte-americano formado no seu próprio país.

A sua obra mais conhecida é o musical Amor, Sublime Amor (West Side Story), lançado em 1957, em que Bernstein funde o jazz, a música clássica e as canções da moda numa composição rítmica.

Além de outros musicais, compôs música para balé e para a ópera A Quiet Place (1983). Entre as composições para orquestra, merece destaque a Segunda Sinfonia para Piano e Orquestra (1949), que recebeu também o nome de The Age of Anxiety, segundo a obra de Aldous Huxley.

Nessa sinfonia, em que o próprio Bernstein se sentou ao piano, revela-se de forma evidente sua predileção por Gustav Mahler. Bernstein foi o primeiro maestro a gravar as obras completas do regente e compositor checo-austríaco.

Destaca-se ainda o importante papel de divulgador da música clássica que Bernstein desempenhou por meio de livros e programas de televisão

Fonte: https://educacao.uol.com.br/biografias/leonard-bernstein.htm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *