De forma tímida, mas consistente, as estreias relevantes estão de volta aos cinemas. Esta semana é a vez de Monster Hunter, que traz de volta o diretor Paul W. S. Anderson e a estrela e patroa Milla Jovovich de volta ao mundo dos videogames, depois de 14 anos na franquia Resident Evil. Tony Jaa, astro da franquia de artes marciais Ong Bak, é o coprotagonista que vai dar credibilidade às cenas de ação.
Paralelo ao nosso mundo, existe outro habitado por poderosos e perigosos monstros, que controlam seus territórios com ferocidade mortal. Quando a Tenente Artemis (Milla Jovovich) e seu esquadrão de elite são transportados através de um portal que liga os dois mundos, serão confrontados com a experiência mais chocante de suas vidas.
Em sua desesperada tentativa de voltar para casa, a oficial encontra um caçador misterioso (Tony Jaa), cujas habilidades únicas permitiram com que ele sobrevivesse nessa terra hostil. Os dois guerreiros se unem para lutar contra os kaijus e encontrar um meio de voltarem para casa.
O elenco conta também com Tip ‘T.I.’ Harris (Homem-Formiga), Meagan Good (Shazam!), Diego Boneta (o Luis Miguel da série homônima), Josh Helman (o Bill Strycker da franquia X-Men), Jin Au-Yeung (O Homem com os Punhos de Ferro), Ron Perlman, (o Hellboy que conta) além da participação especial da atriz brasileira Nanda Costa (Salve Jorge, Sonhos Roubados).
Ô Miiila!
O inesquecível mico de Marcelo Hessel diante de Milla Jovovich na CCXP 2016 (se não sabe o que é clique aqui e vá ao final do vídeo) é de certa forma justificável. A atriz de origem ucraniana se tornou um ícone nerd, não apenas pela beleza, mas por superá-la e obter sucesso em filmes de ação.
Sua vida daria uma novela: sua família fugiu da antiga União Soviética quando ela tinha cinco anos, passando o perrengue de imigrantes nos EUA, com os pais trabalhando em faxina, mesmo ele sendo médico formado na Sérvia e a mãe, atriz.
Após a prisão do pai e do subsequente divórcio, Milla foi criada só pela mãe, que lhe dava aulas de atuação enquanto ela sofria bullying na escola por ser uma garota soviética na América em plena Guerra Fria. Mas com 12 anos, ela ganha seu primeiro contrato como modelo, sendo capa das principais revistas de moda do mundo e rosto das maiores grifes ao longo de mais de 20 anos.
Sua carreira de atriz, como não poderia deixar de ser, começa na Disney (Channel) com o filme Expresso para Katmandú (1988), mas após diversas participações em outros longas e séries, ela vira estrela com O Quinto Elemento (1997), dirigido pelo futuro marido, Luc Besson. O casamento dura dois filmes, e já durante as filmagens do subestimado Joana D’Arc (1999) a relação azeda.
Após anos de filmes sem maiores consequências, ela estrela Resident Evil: O Hóspede Maldito (2002), no qual conhece seu futuro marido, o diretor Paul W.S. Anderson. Foram seis filmes da franquia em 14 anos, com o casal emplacando a única adaptação bem-sucedida de videogames para o cinema. Em 2006 ela até ensaia uma alternativa de sua Alice em Ultravioleta, mas é com a icônica inimiga da Corporação Umbrella que consegue o que nem Angelina Jolie, nem Charlize Theron (por enquanto) conseguiram: se estabelecer como action hero.
Monster Hunter é seu retorno ao gênero que a consagrou: os filmes de ação inspirados em videogames.
+ Ainda não há comentários
Add yours