Novo Shyamalan é o destaque entre os lançamentos no cinema

Batem à Porta, novo filme de M. Night Shyamalan (O Sexto Sentido, Fragmentado); o terror sci-fi russo Gemini: o Planeta Sombrio e a animação O Grande Mauricinho são os lançamentos da semana nos cinemas.

Em Batem à Porta, Eric (Ben Aldrige, de Fleabag) e Andrew (Jonathan Groff, de Mindhunter) estão de férias com sua filha Wen (Kristen Cui) em uma cabana isolada no campo. Enquanto brincava na floresta, a menina conhece o educado Leonard (Dave Bautista, o Drax de Guardiões da Galáxia).

A tranquilidade da família então chega a um fim abrupto quando ele, acompanhado por três outros estranhos armados (Rupert Grint, o eterno Ron Weasley de Harry Potter; Nikki Amuka-Bird e Abby Quinn), conseguem entrar à força na cabana e fazem a família como refém.

Os invasores contam a seus reféns sobre uma visão misteriosa e os forçam a tomar uma decisão inimaginável, um sacrifício para evitar o apocalipse iminente. Com acesso limitado ao mundo exterior, a família deve decidir em que acredita antes que tudo se perca: eles realmente pretendem salvar o mundo ou Leonard e seus companheiros fazem parte de um culto insano?

Gemini: O Planeta Sombrio se passa em um futuro próximo, quando os dias da Terra estão contados e a espécie humana ameaçada de extinção. Mas a esperança renasce quando um jovem cientista revela um processo revolucionário de terraformação, que abre caminho para a colonização de novos planetas.

Um grupo de elite de todos os matizes e de todas as nacionalidades é formado. Sua missão: assumir o comando da nau capitânia da frota internacional e partir em busca de um novo lar para a humanidade. Navegando rumo ao desconhecido, esses novos exploradores estão longe de imaginar os imensos perigos que os aguardam.

O Grande Mauricinho (dublado no Brasil por Marcelo Adnet) é um gato falante que viaja de cidade em cidade vendendo seu negócio de exterminação de ratos. Mas ele é, também, um malandro, vendendo suas habilidades felinas para enganar as pessoas que o contratam.

Ele não faz isso tudo sozinho. Junto com seu parceiro Kinho, um flautista mágico, eles convocam uma horda de ratos e os levam para fora da cidade. Assim que o “trabalho” é feito e o dinheiro da recompensa está em suas patas, ele divide com Kinho… e os ratos.

Os ratos, também, não são qualquer espécie de roedores, já que eles falam, se vestem e vivem em uma comunidade paradisíaca com o dinheiro que faturam com Mauricinho e Kinho. Tudo vai bem até que eles decidem golpear a cidade de Bad Blintz, onde conhecem uma garota obcecada por livros, Marina, que os leva em uma aventura para resolver um grande mistério da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *