Space Jam: Um Novo Legado é uma tentativa de repetir o sucesso de 25 anos atrás, quando o então maior astro do basquete, Michael Jordan, se reuniu com Pernalonga e seus amigos no Jogo do Século (subtítulo brasileiro). Desta vez, a estrela é LeBron James, só que a NBA estragou o roteiro e o jogador acabou ficando fora das finais do campeonato este ano.
Na trama, a inteligência artificial, Al G (Don Cheadle, o Máquina de Combate dos Vingadores) sequestra o filho de Lebron James e envia o lendário jogador dos Los Angeles Lakers para uma realidade paralela, onde vivem apenas os personagens de desenho animado da Warner Bros. Para resgatar o seu filho, ele precisará vencer uma partida épica de basquete contra superversões digitais das maiores estrelas da história da NBA e da WNBA. Para essa dura missão, King James terá a ajuda de Pernalonga, Patolino, Lola Bunny, dentre outros personagens. A direção é de Malcolm D. Lee (A viagem das garotas) e no elenco ainda estão Sonequa Martin-Green (Star Trek: Discovery) e Khris Davis (Judas e o Messias Negro).
No quarto de século que separa as duas produções muita coisa mudou. Além da questão de quem é maior, Jordan ou Lebron, coisas como hipersexualização (na figura de Lola Bunny), assédio sexual (que fez Pepe Le Pew ser cancelado do filme e dos Looney Toones), mídias sociais e tecnologia ficaram muito diferentes.
Sobre a supremacia no basquete, Michael Jordan jogou na mesma época de Magic Johnson, Larry Bird, Charles Barkley (que pode ver seu Phoenix Suns ganhar o campeonato pela primeira vez), Patrick Ewing e todo o Dream Team que mudou a história do esporte nos Jogos Olímpicos de Barcelona. Na verdade, na disputa do cetro do camisa 23 do Chicago Bulls, LeBron tem ainda a sombra de Kobe Bryant.
+ Ainda não há comentários
Add yours