Depois de levar 2,3 milhões de espectadores aos cinemas com o primeiro filme da franquia, Leandro Hassum está de volta às telonas para interpretar João Ernesto, o político super sincero, em O Candidato Honesto 2. O filme estreia no dia 30 de agosto, com direção de Roberto Santucci e roteiro de Paulo Cursino.
Em novo making of da produção (confira abaixo), Hassum explica a proposta do novo longa. “A gente vem dando mais alfinetadas nessa política que o país vem vivendo e na postura que a sociedade tem diante do momento político que a gente tá vivendo”. O diretor Roberto Santucci revela na nova peça que a comédia retrata com humor acontecimentos recentes, como a Lava Jato e o impeachment: “A política brasileira dá muito pano pra manga pra fazer história e ainda pra gente brincar e rir de tudo isso”.
Com roteiro de Paulo Cursino, o filme traz João Ernesto de volta. Depois de ter confessado todos os crimes, João foi condenado a 400 anos de cadeia, mas cumpriu apenas quatro. Mesmo decidido a levar uma vida comum, fora dos holofotes, ele é convencido a se candidatar mais uma vez à presidência da República, em meio a uma grande crise no Brasil. Agora, ele garante que tudo será diferente: está disposto a promover uma reforma política no país.
João só não contava que os problemas, dessa vez, seriam outros. Ele vai acabar se envolvendo em novos escândalos, além de ser perseguido e dominado pelo seu vice, Ivan Pires. É o que conta no vídeo o roteirista Paulo Cursino: “Essa é a história de um candidato que tenta ser honesto dentro da política brasileira e descobre que é menor do que o sistema. Que não basta apenas a boa vontade de querer fazer a política. É preciso saber fazer a política”.
Além de Hassum, o elenco conta com Flávia Garrafa, Rosanne Mulholland, Victor Leal, Cassio Pandolfh, Mila Ribeiro, Anderson Müller, Paulinho Serra, Maria Padilha. A produção é da Camisa Listrada, em coprodução com Paramount Pictures, Panorama Filmes e Telecine. A distribuição é da Downtown Filmes/Paris Filmes.
Confira o trailer… é o famoso “rir para não chorar”:
+ Ainda não há comentários
Add yours