O diretor Martin Scorsese (Taxi Driver, Os Bons Companheiros) lança no próximo dia 27 de novembro, na Netflix, seu mais novo filme, uma adaptação de O Irlandês, escrito por Charles Brandt. A história, lançada em 2005 nos Estados Unidos e em 2016 no Brasil, ganhou uma nova capa e será relançada pela editora Seoman.
O livro conta a saga de Frank Sheeran (Robert De Niro), um veterano de guerra dividido entre dois trabalhos: ser caminhoneiro e assassino de aluguel preferido da máfia. Frank torna-se o principal suspeito quando Jimmy Hoffa (Al Pacino), o ex-presidente da associação sindical que ele agora comanda, desaparece sem deixar vestígios. O elenco conta ainda com Joe Pesci, Harvey Keitel, Bobby Cannavale, Ray Romano e Anna Paquin.
O Irlandês mostra a realidade do pós-guerra norte-americano dominado pela máfia. A partir de uma investigação minuciosa, o livro relata de forma precisa e impecável a forma como crimes eram encomendados – e executados – por matadores de aluguel sem que não fossem deixados vestígios.
A adaptação para o cinema teve custos de aproximadamente 160 milhões de dólares, sendo que a maioria dos recursos financeiros foram empregados em computação gráfica, mais especificamente para tornar mais jovens os protagonistas da trama, que se desenrola por nada menos que quatro décadas. Nosso intrépido colaborador Angelo Cordeiro assiste o filme hoje, 11 de novembro, em cabine da Netflix e em breve conta aqui o que achou da adaptação, que será exibida em alguns cinemas do Brasil.
Repaginado em sua capa e diagramação, a nova versão em português de I Heard You Paint Houses (expressão usada para se referir ao matador de aluguel que, ao assassinar alguém, espirra o sangue das vítimas nas paredes e piso) é um livro com o poder de prender a atenção do leitor por toda a trama. Um prato cheio para os amantes de livros policiais e que falam sobre a hierarquia e atividades da máfia.
Sobre o autor
Nascido e criado na cidade de Nova York, Charles Brandt é um ex-professor de Inglês do ensino fundamental, perito-investigador do serviço de assistência social do East Harlem, advogado de acusação em casos de homicídio e primeiro-suplente do procurador-geral do estado de Delaware. Exercendo a advocacia de maneira independente desde 1976, Brandt foi eleito presidente da Associação dos Advogados Criminalistas e da Banca de Juristas Americanos, as duas entidades em Delaware. Foi nomeado por seus pares como um dos “Melhores Advogados dos Estados Unidos” e um dos “Melhores Advogados de Delaware”.
Ele é frequentemente requisitado como palestrante sobre técnicas de acareação e interrogatório de testemunhas relutantes. Brandt também é autor de um romance baseado em casos criminais de grande repercussão que ele resolveu através de interrogatórios: The Right to Remain Silent (O Direito de Permanecer em Silencio). Ele vive entre Lewes, em Delaware, e Sun Valley, em Idaho, com sua esposa, Nancy. O casal tem três filhos adultos.
…serviço…
Livro: O Irlandês
Autor: Charles Brandt
Editora: Seoman
Páginas: 312
Preço: R$ 48,00
Mas antes de ir embora, confira o trailer da adaptação de O Irlandês:
+ Ainda não há comentários
Add yours