Os Caras Malvados e Drive My Car são as novidades no cinema

A animação Os Caras Malvados e o indicado a quatro Oscars Drive My Car são os lançamentos da semana nos cinemas de Indaiatuba.

Baseado nos quadrinhos de Aaron Blabey, Os Caras Malvados segue um grupo de animais ladrões formado pelo Sr. Lobo, Srta. Tarântula, Sr. Tubarão, Sr. Piranha e Sr. Cobra. Eles têm uma longa história criminal, roubando tudo o que eles querem e como eles querem. Em um de seus planos de assalto em um evento de gala, Sr. Lobo percebe que eles podem ser bons, ou melhor, que pessoas podem ver eles como bons animais. Sendo presos após um plano malsucedido, o grupo de ladrões decidem se passarem de bonzinhos para que a polícia não fique na cola deles. Acabam aceitando a proposta do Professor Marmelada para ajudá-lo a recuperar porquinhos-da-índia que estão sendo usados para testes em uma empresa. O diretor estreante em longas, Pierre Perifel, tem uma longa carreira como animador, em produções como Kung Fu Panda 2 e 3, Monstros vs Alienigenas e O Segredo dos Guardiões.

Japonês no Oscar

Drive My Car, do diretor japonês Ryusuke Yamaguchi (Roda do Destino), está indicado ao Oscar na categorias Filme, Direção, Roteiro Adaptado e Filme Internacional. Já foi premiado nesta última categoria no Bafta inglês, no Critics Choice Award e no Globo de Ouro.

Adaptado de um conto de Harumki Murakami, Drive My Car acompanha Yusuke Kafuku (Hidetoshi Nishijima), ator e diretor de teatro, que tem um casamento feliz com a roteirista Oto (Reika Kirishima). No entanto, Oto morre inesperadamente, depois de deixar um segredo para trás. Dois anos depois, Kafuku, ainda incapaz de lidar totalmente com a perda da esposa, recebe uma proposta para dirigir uma peça num festival de teatro; e vai até Hiroshima com seu carro. Lá, ele conhece Misaki (Toko Miura), uma mulher reticente contratada para ser sua motorista. Ao longo do tempo que passam juntos, Kafuku tem de confrontar o mistério deixado por sua esposa, que o assombra silenciosamente.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *