Pluto TV faz maratona Star Trek na Páscoa

Entre os dias 2 e 5 de abril, o Cine Sucesso, canal 52 da Pluto TV, exibe o especial Páscoa nas Estrelas. Trekkies e Trekkers poderão curtir quase 72 horas de Jornada das Estrelas, sem interrupções.

Usuários brasileiros podem acessar Pluto TV através do site pluto.tv, baixando o aplicativo para Android e iOS e em dispositivos como Amazon Fire TV, Android TV, Apple TV, Chromecast e ROKU. O acesso grátis e não há necessidade de registro.

Os filmes que fazem parte do especial Páscoa nas Estrelas são:

Jornada nas Estrelas: A Ira de Khan (1982): Este é considerado o maior clássico da franquia no cinema, em que a tripulação da Enterprise enfrenta Khan (Ricardo Montalbán) um inimigo oriundo da série clássica, que retorna com sede de vingança. O final memorável fez muito marmanjo chorar de soluçar.

Jornada nas Estrelas: À Procura de Spock (1984): Kirk (William Shatner, que recentemente completou 90 anos) e sua tripulação roubam a descomissionada Enterprise para retornar ao planeta Genesis e recuperar o corpo de Spock (Leonard Nimoy, que também dirige o filme), para que os vulcanos possam fazer os rituais necessários. O vilão klingon Kruge é interpretado por Christopher Lloyd, o doutor Brown de De Volta para o Futuro.

Jornada nas Estrelas: A Volta para Casa (1986): É um dos melhores filmes de toda a série, com Kirk, Spock, McCoy (DeForrest Kelley), Scott (James Doohan), Uhura (Nichelle Nichols), Sulu (George Takei) e Checov (Walter Koenig) retornando ao século XX numa nave klingon para encontrar uma baleia a fim de se comunicar com um artefato alienígena que ameaça destruir a Terra.

Jornada nas Estrelas: A Última Fronteira (1989): É um dos filmes mais fracos da tripulação original, com um irmão desaparecido de Spock em busca de uma entidade que ele julga ser Deus.

Jornada nas Estrelas: A Terra Desconhecida (1991): Reflexo direto de Chernobyl e da queda da União Soviética, aqui o Império Klingon pede a ajuda da Federação após um acidente colocar em risco o planeta Q’noos. Kirk e seus companheiros são encarregados da missão de paz, que é ameaçada por um atentado. Participação de Kim Catrall, de Sex and the City, como a tenente vulcana Valeris; e o há pouco falecido Chistopher Plummer, o capitão Von Trapp de A Noviça Rebelde, como o comandante klingon Chang.

Jornada nas Estrelas: Novas Gerações (1994): Filme que marca a despedida de Kirk (última aparição de William Shatner, James Doohan e Walter Koenig na franquia) e a introdução da Nova Geração de Jean-Luc Piccard (Patrick Stewart) no cinema. Atenção para Malcolm McDowell, de A Laranja Mecânica, como o vilão Soran.

Jornada nas Estrelas: Primeiro Contato (1996): De longe, o melhor longa com a Nova Geração, que tem que retornar no tempo para evitar que os borgs impeçam o voo em dobra pioneiro de Zefram Cochrane (James Cromwell, de Babe, O Porquinho Atrapalhado), que iniciará o contato da Terra com outros planetas habitados.

Jornada nas Estrelas: Insurreição (1998): Piccard e sua tripulação se rebelam contra a Federação ao descobrirem um complô para destruir um planeta habitado. O vencedor do Oscar por Amadeus, F. Murray Abraham, aparece como Rua’fo.

Especial Páscoa nas Estrelas na Pluto TV

Exibição: de sexta-feira, 2 de abril, 10h, até segunda-feira, 5 de abril, 7h, no canal Cine Sucesso (52).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *