É isso mesmo que você leu: Quentin Tarantino, o cultuado diretor de clássicos como Cães de Aluguel, Pulp Fiction, as duas partes de Kill Bill e Bastardos Inglórios cravou quando será sua aposentadoria: mais dois filmes, e “largo o microfone. Boom. E falo pra todos: ‘façam melhor!'”.
Já não é de hoje que Tarantino vem alertando ao mundo que pretende parar após seu décimo filme – Os Oito Odiados, de 2015, foi sua oitava película na cadeira de diretor. Mas dessa vez parece que os rumores estão se encaminhando para serem verdadeiros: durante uma convenção da Adobe (sim, aquela mesma do Photoshop, Premiere, Illustrator, dentre outros), ele disse que pretende dirigir só mais dois filmes para se retirar em grande estilo – sendo considerado um dos grandes diretores e artistas da história do cinema.
Além disso, Tarantino confirmou que tem estudado muito os anos 70 para algum projeto de não-ficção – o que pode ser um livro, um podcast, ou até mesmo um documentário. Quanto aos projetos cinematográficos, declarações do diretor no começo do ano davam a entender que ele pretendia trabalhar com uma história nos moldes de Bonnie & Clyde, situada numa Austrália da década de 30.
E você, que achou dessa declaração dele? Acha que é verdade? Vai fazer falta para o cinema? Nos diga aí nos comentários. 😉
+ Ainda não há comentários
Add yours